Apple Tim Cook iPhone iPad Mac
Tim Cook, CEO da Apple – empresa criadora dos iPhone, Mac e iPad

A Apple anunciou ontem os resultados obtidos no segundo trimestre do seu ano fiscal, que terminou no passado mês de março. Mais uma vez, quer através de iPhone, iPad ou Mac, o que é certo é que a empresa de Cupertino obteve resultados astronómicos.

No entanto, há um dado a ter em consideração. Embora a gigante norte-americana tenha registado um ligeiro aumento – em cerca de mil milhões – em unidades de iPhone vendidas, comparativamente ao mesmo trimestre do ano anterior, o resultado ficou abaixo do esperado.

Vê ainda: LG G7 ThinQ – Smartphone revelado antes da apresentação

De facto, os analistas esperavam que a empresa vendesse mais do que 53 mil milhões de unidades, mas tal ficou ligeiramente aquém das expectativas. Mesmo assim, há que dizer que a Apple esteve absolutamente de parabéns.

Apple iPhone continua a ser o mais relevante, mas iPad e Mac também se venderam!

Adicionalmente, mesmo que as vendas dos Apple iPad e Mac tenham sido inferiores às esperadas, a empresa conseguiu, contudo, faturar mais de 61 mil milhões de dólares. Isto é, mais 16% que no mesmo período do ano anterior.

Ora, tais dados comprovam que, por muito que não pareça, a Apple tem vindo a aumentar as margens de lucro garantidas com os seu iPhone, iPad e Mac. Ou seja, mesmo que venda menos unidades (ou as mesmas), o que é certo é que lucra mais.

Assim sendo, mais uma vez, há que realçar que este foi o melhor “Segundo Trimestre” que a Apple já teve em toda a sua história, de acordo com Tim Cook. Impressionante? Sim, sem dúvida alguma.

Depois de lançado o primeiro iPhone em 2007, a empresa de Cupertino não mais parou de crescer de uma forma astronómica. Desse modo, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe sobre tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Tudo o que sabemos sobre o phablet

Facebook dará maior controlo aos utilizadores sobe a sua privacidade

26 Pack’s de ícones temporariamente grátis na Google Play Store

Fonte | Via

Presente na 4gnews há quase três anos, sou fã incondicional de Tecnologia e Cultura e quero partilhar o conhecimento adquirido com todos aqueles que gostarem de tecnologia, filmes e séries, lifestyle e muito mais.