A Apple está a preparar o seu iPhone com conexão 5G. Tal como as outras fabricantes, a empresa de Cupertino não quer ficar atrás da nova tendência de conexão.
O 5G não só será mais rápido e eficiente, como também fará com que mais equipamentos se consigam conectar entre si. Para saberes mais sobre o 5G dá uma vista de olhos OnePlus 6T: Marca explica todos os compromissos do novo smartphone
Quanto à Apple, não esperes que a empresa americana vá a correr para nos dar a tecnologia. A Apple já provou várias vezes que não quer ser a primeira em nada. Simplesmente quer trazer as novas tecnologias quando considera oportuno, seja a nível de qualidade ou a nível financeiro.
Apple não tem pressa em trazer a conexão 5G para o iPhone
Assim sendo, novas informações referem que o iPhone com 5G não sairá para o ano. De acordo com as informações, a empresa de Cupertino está a trabalhar com a Intel de forma a oferecer a tecnologia nos iPhone de 2020.
Aparentemente a Apple já está a testar o chip 5G 8060 da Intel, porém, problemas com a dissipação de calor estão a fazer o processo de integração no iPhone bem mais complicado do que o esperado.
As mesmas fontes referem que a Apple está "insatisfeita" com o trabalho da Intel e que se a empresa não conseguir resolver o problema na versão 8161 no próximo ano que a empresa de Cupertino olhará para a MediaTek como solução.
Estranho a Apple não olhar para a Qualcomm certo? Lembra-te que a empresa de Tim Cook e a Qualcomm não têm estado nos melhores termos depois da alegação que a Apple deve uns bons milhões à Qualcomm.
Assim sendo, não esperes que o próximo iPhone seja o portador da conexão 5G. Como tem sido habitual, a Apple demorará o seu tempo para a integração das novas tecnologias.
Editores 4gnews recomendam: