Pela primeira vez a Apple trouxe-nos o carregamento sem fios aos iPhone em 2017. Esta era uma tecnologia há muito pedida pelos utilizadores e apesar de a mesma já não ser nova, só no ano passado chegou aos equipamentos da empresa de Cupertino.
Pessoalmente considero esta tecnologia uma boa adição a qualquer smartphone construído em vidro. A simplicidade de pousar o equipamento numa pad e o mesmo começar a carregar é fantástica. Poupa-nos o trabalho de estar constantemente a conectar um cabo ao nosso smartphone.
Vê ainda: Google Pixel 3 XL é novamente fotografado revelando mais detalhes
No entanto, existe um grande senão nesta tecnologia: os tempos de carregamento. Marcas como a Samsung já oferecem carregamento sem fios rápido para os seus topos de gama, todavia, o mesmo não podemos dizer da sua concorrente Apple.
No entanto, este cenário poderá mudar já este ano. De acordo com o China Times, a Apple trará um carregamento sem fios mais rápido com a sua nova linha iPhone para 2018.
Novo Apple iPhone terá nova bobine de carregamento sem fios
Atualmente, os iPhone 8, 8 Plus e iPhone X possuem carregamento sem fios de 7.5W. Claro que isto se repercute nos tempos de carregamento necessários, mas no futuro estes níveis poderão subir para os 15W.
Para conseguir alcançar estes valores, é referido que a Apple irá adotar uma nova bobine com fio de cobre. Esta tecnologia oferece uma maior eficiência e capacidade energética. Todavia, nem tudo são boas notícias.
O senão desta tecnologia poderá ter influência na grossura do smartphone. Este novo tipo de bobine é mais grossa do que a que é atualmente utilizada pela Apple. Atualmente, a empresa de Cupertino utiliza um circuito flexível que é, no entanto, menos eficiente e mais propenso a sobreaquecer.
A parte mais estranha deste rumor prende-se com os modelos contemplados com esta tecnologia. É referido que a mesma irá vigorar em pelo menos um dos novos iPhone para 2018. O esperado seria que a mesma fosse transversal a todos os modelos, o que até poderá - e deveria - suceder.
Na minha opinião seria uma asneira incluir este novo carregamento sem fios em apenas um modelo. Tendo em conta aquilo que se espera para os novos iPhone, ainda compreendia se a mesma não vigorasse no modelo mais económico com ecrã LCD mas, pelo menos, deveria ser comum aos modelos com ecrã OLED.
Editores 4gnews recomendam:
Samsung Galaxy F pode ser apresentado mais cedo que o esperado
Huawei vai apresentar a EMUI 9 com base no Android Pie na IFA 2018
Microsoft permitirá que pedidos na Starbucks sejam pagos com Bitcoin
Via