Está quase na hora da empresa de Cupertino nos revelar o novo Apple iPhone 8. Embora ainda exista uma enorme dúvida sobre o próximo nome do iPhone, é mais do que sabido que este terminal deverá trazer um design bem diferente dos seus antecessores.
Até ao momento acredita-se que o Apple iPhone 8 deverá oferecer um design mais "2017" com as extremidades bem reduzidas tal como ofabricante de capas que nos deu um vislumbre enorme ao próximo dispositivo da empresa americana.
Podemos confirmar nas imagens que o ecrã ocupará mais do que é normal num iPhone e que, finalmente, ficaremos livres daquele "queixo" e "testa" que tanto nos chateiam.
As imagens confirmam ainda a câmara traseira na vertical. Esta câmara deverá ter capacidades de Realidade Aumentada, visto que foi uma das características mais detalhadas na WWDC (conferência de desenvolvedores da Apple) em junho.
O novo Apple iPhone 8 deverá ter valores exorbitantes!
Uma das grandes questões sobre este novo iPhone 8 é o posicionamento do seu Touch ID. Ao modificar o design, a Apple ficará sem espaço para o típico botão "Home". Rumores anteriores referiram que este Touch ID passaria a ser embutido no ecrã, contudo, a tecnologia está um pouco longe de ser viável para os consumidores.
Conseguimos ver nesta imagem um botão On/Off na lateral um pouco maior do que o habitual, o que nos leva a crer que este será o local do Touch ID. A Sony já implementou o seu sensor biométrico neste local e parece que a Apple seguirá o mesmo caminho.
Embora este não seja o meu local preferido, tenho de admitir que o considero bem mais lógico do que na traseira do terminal. Para pessoas que passam a vida sentados numa secretária, ter este tipo de tecnologia na traseira do dispositivo é simplesmente irritante.
Os valores do próximo Apple iPhone 8 é que não serão os mais elegantes. O smartphone da empresa americana deverá ter um valor acima dos 1000€, um preço um pouco puxado para um smartphone nos dias de hoje.
Acredita-se, por último, que o novo iPhone deverá trazer carregamento sem fios, mais uma tecnologia que se anseia ver nos terminais há quase 4 anos.
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