Apple iPhone 8 - já são pelo menos sete os casos de baterias defeituosas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos Apple iPhone 8 e 8 Plus foram apresentados perto do final do mês passado e neste momento são já vários as unidades expedidas para os utilizadores. Até aqui nada de anormal dada a popularidade que os produtos da empresa de Cupertino têm no mercado. O único senão está nos relatos de problemas associados às baterias destes novos smartphones.

Vê ainda: OnePlus 5T – Relato exclusivo revela um lançamento já em Novembro

Aquilo que inicialmente foi encarado como uma série de casos infortúnios e de unidades que, por várias razões, haviam sido expedidas com defeito, arrisca-se a ganhar uma leitura diferente. À data da escrita deste artigo, são já sete os casos conhecidos de unidades dos Apple iPhone 8 com a sua bateria inchada.

Mas afinal o que está a afetar os novos Apple iPhone 8?

Para aqueles que, por qualquer razão, este seja o seu primeiro contacto com este problema é importante fazer uma contextualização. Agora que os Apple iPhone 8 estão a chegar ás mãos dos utilizadores, têm sido alguns os relatos de exemplares cujo ecrã "saltou fora" da estrutura do equipamento, tal como podes ver na imagem.

Este fenómeno deve-se a um problema inerente à bateria destes equipamentos. Ainda sem uma causa apurada para o efeito, as baterias destas unidades têm sofrido de um inusual inchaço que provocam o tal deslocamento do ecrã dos iPhone 8 em questão.

Alguns destes casos ocorreram no momento em que os mesmos se encontravam a carregar, havendo até o relato de um equipamento que já vinha assim quando o seu proprietário o retirou da caixa pela primeira vez. A Apple já fez saber que se encontra a tentar perceber o que estará a afetar um dos seus mais recentes smartphones.

Poderá o novo equipamento da Apple ter um destino semelhante ao Galaxy Note7? Esperemos que não.

Pois bem, hoje surge um Samsung Galaxy Note7 ainda está presente na memórias de todos os conhecedores do mercado tecnológico. Embora o problema que afetou o phablet da Samsung tenha sido bem mais problemático (explosão das baterias defeituosas), este fantasma ainda está bem presente no mercado.

Importa também referir que a Samsung SDI é uma das fornecedoras de baterias para os novos iPhone 8 e 8 Plus, a par da LG Chem. Esta subsidiária da Samsung foi também responsável pelo desenvolvimento das baterias defeituosas que assombraram o Galaxy Note7.

É já motivo para um alarmismo generalizado em torno do novo smartphone da Apple? Eu diria que não, mas temos de ser sinceros e assumir que os relatos começam a ser cada vez mais. Ainda assim, creio que o mais sensato será esperar pelas conclusões da Apple e verificar se problemas semelhantes continuarão a surgir.

Outros assuntos relevantes:

Asus Zenfone 4 Max/Max Pro/Selfie/Selfie Pro com Android Nougat 7.1.1

Google Play Store com 6 pacotes de ícones completamente gratuitos

Joe Belfiore – Microsoft não investirá mais no Windows 10 Mobile

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.