iphone-pro-with-apple-pencil

A próxima geração de iPhone’s chegará em setembro de 2016 e podemos contar com a apresentação de 3 novos modelos. O Apple iPhone 7, Apple iPhone 7 Plus e Apple iPhone Pro (ou simplesmente iPhone Pro), este é o cenário mais provável no que diz respeito às próximas maravilhas tecnológicas a ser apresentadas pela gigante de Cupertino. Mas afinal, o que é que torna um produto Apple em algo digno do sufixo “Pro”?

O iPhone Pro será, como é óbvio, a grande estrela e deverá trazer uma câmara dupla traseira além de uns impressionantes 256GB de memória interna. Com efeito, esta versão “Pro” do Apple iPhone 7 está a despertar imensa curiosidade em toda a comunidade tecnológica e alguns dos mais conceituados designers especializados na área das tecnologias têm estado bem ocupados. Exemplo disso é o senhor Martin Hajek cujo trabalho hoje partilho.

   

Vê também: Apple iPhone 7: A próxima geração não trará grandes inovações e ainda bem!iphone-7-pro

De acordo com este designer, o iPhone Pro seguirá as passadas do Apple iPad Pro e utilizar a Apple Pencil, a caneta ou stylus tem uma espessura de 8.9mm portanto duvido muito que possa ser alojada no interior do iPhone como sucede nos equipamentos da linha Galaxy Note. Ao invés, a caneta poderá ser acoplada nas laterais do equipamento e, em última instância, resolver o problema com uma capa de proteção para o equipamento e com espaço para guardar a caneta.

Pessoalmente acredito que uma possível versão Pro do novo Apple iPhone 7 possa ter direito à Apple Pencil se o seu ecrã tiver, pelo menos, 5.5 polegadas. Abaixo disso não se justificaria, creio também que a caneta será vendida separadamente, tal como qualquer acessório Apple.

iphone-7-pro-smart-connector-696x221

Por último, este designer sugere também a presença da porta “Smart Connector” para poderes ligar o Apple iPhone Pro a um Apple Keyboard ou a outra acessório semelhante via Bluetooth e mais uma vez, creio que isto faria sentido para um produto “Pro”.

De qualquer forma, tenham em atenção que isto são apenas rumores, por muito sólidos que pareçam, só em setembro, com a apresentação oficial dos novos Apple iPhone 7 é que poderemos ter certezas. Contudo, deixo-te com uma pergunta, achas que a Apple deveria apostar num modelo Pro para o iPhone? Se sim, porquê?

Talvez queiras ver:

Viamobipicker
Fontemartinhajek
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).