Apple iPhone 7

Os rumores sobre o Apple iPhone 7 são cada vez mais numerosos e começam a ganhar consistência há medida que numerosas fontes apontam no mesmo sentido. Pessoalmente não gosto de me basear em fugas de informação mas não há maneira de contornar este empecilho até que seja oficialmente apresentado em setembro, pela mão de Tim Cook.

Posto isto, vamos às novidades. De acordo com uma nova fuga de informação (vulgo leak), temos aqui uma representação esquemática do Apple iPhone 7 onde podemos ver que a próxima geração de smartphones da Apple será um pouco mais espessa do que os actuais iPhone’s 6s, além de um pouco mais pequena. A ser verdade, a Apple estaria a seguir as passadas da Samsung que preferiu “engordar” o seu Galaxy S7 para poder acomodar uma bateria maior e se utilizas um iPhone, sei que não te vais importar por ter uma bateria maior.

   
iPhone 7
Esquema comparando o Apple iPhone 7 ao iPhone 6s

Em alternativa, o Apple iPhone 7 poderá utilizar este espaço extra para ganhar resistência à água (certificação IP67) e ao remover o jack de 3.5mm teríamos menos uma porta em que poderia entrar água e “fritar” o smartphone. Pessoalmente preferia mais bateria do que puder levar o Apple iPhone 7 para o banho mas afinal, quem sou eu para opinar?

Vê também: Apple iPhone 7: A próxima geração não trará grandes inovações e ainda bem!

Fazendo um exercício de comparação entre o Apple iPhone 7 e o seu antecessor, podemos ver que a colocação das linhas para antena está agora nas arestas superiores do smartphone para não causar tanto impacto visual. Além disso, a câmara fotográfica do Apple iPhone 7 parece ocupar mais espaço, estando um pouco maior e no geral, este equipamento está um pouco mais compacto, menos alto e ligeiramente mais espesso.

Ainda há pouco tempo vimos uma nova galeria de representações artísticas dos próximos smartphones da Apple, mais concretamente, do modelo Pro que poderá introduzir todo um novo iPhone mais voltado para a produtividade e não apenas para tirar selfies ou utilizar as redes sociais mas claro, só em setembro é que teremos a certeza com a sua apresentação oficial.

Talvez queiras ver:

Viaphonearena
Fontetechtastic
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).