Os iPhone´s desenvolvidos pela Apple foram, desde sempre, um dos pedaços tecnológicos mais apetecidos em todo o mundo. Por mero motivo de ostentação ou por reconhecimento de toda a qualidade que a Apple coloca nos seus dispositivos, a verdade é que os iPhone 7 e iPhone 7 Plus continuam a vender como ninguém em todo o mundo.
Vale relembrar que este duo foi apresentado em setembro do ano passado e nem a proximidade da chegada do novo iPhone 8 faz abrandar as suas vendas. Porém, deveremos assistir a um abrandamento nas mesmas nos próximos meses, consoante nos aproximamos da apresentação dos seus sucessores.
Vê ainda: Galaxy S8 e Galaxy S8+. A marca sul-coreana expediu 10.2 milhões e 9 milhões de unidades, respetivamente. É interessante notar que estes dois equipamentos juntos venderam apenas 2.3 milhões de unidades a mais que o iPhone 7 sozinho.
Apple iPhone 7 e 7 Plus continuam a fazer furor em todo o mundo
Ambos os equipamentos aqui comparados são de elevada qualidade e mesmo com um design de 2014, a Apple foi capaz de vender bem mais que os futuristas smartphones da Samsung.
Um smartphone que continua a surpreender em termos de vendas contabilizadas é o Xiaomi Redmi 4A. Este equipamento de gama média desenvolvido pela chinesa Xiaomi foi capaz de vender 5.5 milhões de unidades no período em analise, catapultando-o para o quinto posto mundial.
Já havia ficado surpreendido que os números de vendas deste mesmo smartphone no mercado europeu e este quinto posto mundial veio confirmar o seu sucesso. Talvez seja o seu baixo preço que esteja a cativar a preferência dos consumidores.
Ao analisarmos os dados globais de ambas as empresas, temos a Samsung como clara líder em termos de vendas no mercado dos smartphones. Mas isso é facilmente explicado pela enorme panóplia de ofertas que a empresa possui, onde os seus gama média são cada vez mais um sucesso de vendas.
Mas quando olhamos apenas e só para os topos de gama, a Apple continua a liderar de forma incontestável. E com a chegada do novo iPhone 8, esta diferença pode alargar-se ainda mais.
Outros assuntos relevantes: