iphone7concept

Se há um dos temas que mais tem gastado o nosso tempo é, sem dúvida, o próximo iPhone 7. Não me lembro de vir a falar da chegada de um determinado equipamento há tanto tempo quanto aquele que se tem falado sobre o próximo iPhone 7.

   

Vê também: Este é um olhar detalhado ao alegado iPhone 7 (Vídeo)

Os rumores em torno deste smartphone começaram há já bastantes meses, onde já se equacionou de tudo e mais alguma coisa. Um dos rumores que já não é novo é a transição de um botão home físico para um botão capacitivo, pelas mais variadas razões. É precisamente este tema que volta a ser notícia, agora com um blog Japonês a afirmar que o iPhone 7 trará um botão home capacitivo.

Segundo esta fonte, este novo botão, não sendo real, irá fazer uso de eletroímãs para dar a sensação ao utilizador daquele click que sentimos quando carregamos num botão físico. Tal seria muito idêntico ao que a Apple fez já no trackpad dos seus mais recentes Macbooks.

iphone 7 fake 2

Isto iria ainda de encontro a outros rumores que dão conta da expansão do 3D Touch para o botão home do próximo iPhone. Mais ainda, permitiria à Apple colocar o seu Touch ID debaixo do ecrã do equipamento, criando assim um iPhone 7 sem quaisquer margens.

Onde é que a credibilidade deste novo rumor começa a descambar? Quando olhamos para todas as fotos e dummy´s do próximo iPhone 7 que foram até agora publicados. Em algum destes momentos vimos um equipamento sem margens e sem o seu característico botão home físico.

Como certamente já pudeste notar, estou bastante cético em relação a este novo rumor, de tal forma que ainda me questionei se valeria a pena escrever este artigo. Mas ao mesmo tempo pensei, é uma boa oportunidade para criticar também a facilidade como se criam rumores hoje em dia. É certo que cada vez mais estes acabam por se concretizar, mas também existem situações, como estas, onde o mais certo é tudo não passar de uma fantasia. Ou então tudo aquilo que temos vindo a vislumbrar ultimamente é mentira e o novo iPhone 7 acabará por ser completamente diferente do que esperamos.

Talvez queiras ver:

Viaplayfuldroid
Fontemacotakara

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.