Apple 4GNA Apple apresentará a nova geração de iPhones nos primeiros dias de Setembro, muito provavelmente dia 9 e poderemos ter não dois mais 3 novos smartphones iOS, o Apple iPhone 6s, Apple iPhone 6s Plus e o Apple iPhone 6c.

Já por várias vezes ouvimos e lemos notícias e rumores sobre os supostos planos da Apple para voltar a produzir um iPhone mais pequeno, um sucessor do iPhone 5c mas que, ao contrário deste, terá uma construção mais cuidada, mais premium com uma estrutura metálica, um Apple iPhone 6c que fosse uma verdadeira alternativa premium para quem não quisesse um ecrã tão grande.

Este Apple iPhone 6c teria sensivelmente o mesmo tamanho do iPhone 5c e, segundo os rumores anteriores, deveria ser apresentado em meados de 2016 juntamente com uma nova geração de iPads. No entanto, ontem o famoso leakster Evan Blass da @Evleaks (fonte) disse que os Apple iPhone 6s, Apple iPhone 6s Plus serão apresentados juntamente com o Apple iPhone 6c.

   

Tendo em conta o historial fidedigno da @evleaks somos levados a crer que teremos mesmo 3 novos iPhones em Setembro, um para cada tipo de utilizador, desde os adeptos dos phablets com o Apple iPhone 6s Plus e as suas 5.5 polegadas de ecrã, o convencional Apple iPhone 6s com 4.7 polegadas e, por último o Apple iPhone 6c com 4 polegadas de ecrã.

No entanto, pouco ou nada é sabido sobre este Apple iPhone 6c além daquilo que foi escapando. Foi referida uma estrutura metálica para o smartphone, uma bateria ligeiramente maior com 1715 mAh (o iPhone 5c tem 1500 mAh), um novo processador construído pela Samsung com o novo método de produção a 14nm ou então construído pela TSMC a 16 nm. Tudo o resto permanece envolto em mistério mas em breve chegará Setembro e com ele teremos as respostas.

Talvez queiras ver: