Apple iPhone 6c poderá contar com sensor Sony, mas a Sony está à rasca na produção

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Não é impressão tua, a Sony parece que está em todas. Se és um seguidor do mundo mobile tens visto as marcas #Chinaaopoder investir forte nos seus sensores das câmaras dos smartphones, desde IUNI, a Meizu a Sony que tem sentido dificuldade em vender os seus smartphones, tem vendido sensores de câmara fotográfica como arroz.

Ao que parece e segundo estes novos rumores teremos um iPhone 6c com um sensor da marca Japonesa, o único problema é que a Sony não está a aguentar a demanda.

O iPhone 6c será alegadamente um seguidor do iPhone 5c em quase tudo, incluindo no tamanho, dando assim a possibilidade dos amantes de ecrãs com polegadas inferiores a 5" continuarem com uma opção Apple.

Voltando aos sensores, segundo um artigo do analista Pan Jiutang a Sony apenas conseguirá lançar 50% dos Huawei com este sensor; a ZTE, Oppo e Coolpad viram-se obrigados a baixar cerca de 10 a 30% do seu pedido devido à falta de eficácia.

Obviamente isto são apenas rumores, por isso como sempre digo deitem um pouco de sal, ainda nada se sabe em garantido do iPhone 6c e tudo continua muito especulativo, o facto da Sony estar em dificuldades de produção, não me surpreende, a marca Japonesa tem feito um trabalho fantástico até agora e por isso mesmo, quando vimos a marca Sony nos sensores fotográficos associamos de imediato a qualidade!

Talvez queiras ver:

  • Será este o Apple iPhone 6S? Ecrã FHD e câmara de 12 MP
  • Será que o Apple Watch resiste a uma bala de calibre .50?
  • Estimativa do custo de produção do Apple Watch revela as suas margens de lucro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.