iphone 6 plus 4gnews.pngSe tens um smartphone provavelmente carregas o teu dispositivo em média uma vez por dia, seja um iPhone 4s ou o Samsung Galaxy S6 edge Plus, todos eles têm um bom apetite por energia e já nos habituamos a colocá-los nas nossas mesinhas de cabeceira ou mesmo na cama ao fim do dia para recarregar baterias.

Foi precisamente isso que um cidadão norte-americano fez. O senhor David Grimsley tinha o seu Apple iPhone 6 Plus a carregar na cama ligado à tomada quando este se incendiou. De repente o seu iPhone 6 Plus estava a faiscar e irrompeu em chamas, levando-o a tirar rapidamente o dispositivo da cama e atirá-lo para o chão, onde continuou a arder.

Este incidente foi prontamente comunicado à Apple pelo infeliz dono do aparelho, ao que a marca sem demoras lhe enviou um substituto. No entanto isto não foi o suficiente para David Grimsley que ficou seriamente incomodado com a falta de preocupação da Apple para com o seu bem estar, até porque ele acabou por queimar os dedos ao tirar o iPhone 6 Plus da cama quando este começou a arder e ficou com um sério receio de carregar o seu iPhone 6 Plus.

   

Vê também: E se de repente o teu iPhone 6 Plus te obrigasse a despir as calças? Aconteceu, em público!

Atlanta-mans-iPhone-6-Plus-catches-fire-3

Esta já não é a primeira vez que um Apple iPhone 6 Plus começa a arder sem aviso prévio. Ainda há algumas semanas noticiámos um caso semelhante em que o infeliz dono teve que despir as calças bem rápido num parque de estacionamento público.

Normalmente as causas deste tipo de ocorrências são a bateria do equipamento e a utilização de carregadores de baixa qualidade, geralmente fracas imitações do produto original que não cumprem as regras de segurança, levando a uma sobrecarga na bateria que a faz rebentar. Portanto fica a dica, o barato geralmente sai caro e esta é apenas mais uma prova disso mesmo.

Talvez queiras ver:

Viaubergizmo
FonteFox 5 News
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).