Apple iPhone: todos os modelos de 2020 terão ecrã OLED sem ‘notch’

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se há modelos de iPhone onde não se esperam grandes novidades, esses são os de 2019. Mais ou menos a cada três anos, a Apple faz uma pequena revolução no design das suas linhas, e todos os rumores apontam para que, a nível de ecrã, 2020 seja o ano.

Os iPhone de 2018 não venderam tanto quanto se esperava. Embora se esperem melhorias nos modelos deste ano, é de crer que a empresa de Cupertino se mantenha conservadora. Em 2020, por seu turno, toda a linha pode chegar com ecrã OLED e ver-se livre da ‘notch’.

O iPhone XR tem um ecrã LCD e o mesmo deve acontecer com o seu sucessor. Contudo, fontes internas dizem que a empresa deverá fazer uma mudança total para o OLED no ano seguinte. Embora os tamanhos de ecrã não devam mudar, quem não gosta da monocelha, terá de levar com ela durante mais uma geração.

Sem notch, para onde vai a câmara frontal do iPhone?

Resta saber com a Apple se vai arranjar sem ‘notch’. Podemos estar perante uma solução semelhante à da Samsung, com um buraco no ecrã. Contudo, as últimas patentes revelaram que os sensores poderiam ficar invisíveis debaixo do ecrã. Mas, e a câmara frontal?

Quanto à câmara frontal, poderia manter-se na margem cimeira do dispositivo. Isto manteria alguma largura nessa margem, mas daria à Apple uma oportunidade para se livrar da ‘notch’. Sinceramente, prefiro uma solução destas do que um sistema ‘pop up’.

Recentemente escrevemos sobre os processadores que podem equipar estes modelos. Estamos a falar de um A14 com um processo de fabrico de 5 nanómetros. Juntar tal possível performance a um ecrã OLED e sem monocelha, pode fazer do iPhone de 2020 um autêntico sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Chegaram os Oculus Rift S: mais baratos no preço e no aspeto
  • Samsung Internet tem um novo design e tudo para ser o browser do teu telemóvel
  • Facebook Messenger melhora conversações em grupo com nova funcionalidade

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.