A gama de smartphones Apple iPhone 15 está a cerca de dois meses da sua apresentação oficial e, como tal, começa a ser notório o entusiasmo para com estes produtos tecnológicos. Os rumores sugerem um considerável rol de novidades para os novos smartphones iOS, com novos esquemas de cor cativantes, bem como o uso de novos materiais de construção.
A par do design do produto, elemento que efetivamente não deve mudar consideravelmente, são esperadas mais e diferentes opções de cor para os smartphones da maçã. Ora, se este ano tivemos o novo tom de amarelo para os iPhone 14, para o próximo lançamento contamos com um novo tom de vermelho profundo para os iPhone 15 Pro.
Primeiro impacto, as opções de cor para os iPhone 15
Por outro lado, para os modelos-base - iPhone 15 e iPhone 15 Plus - contamos com um novo esquema de cor em verde. O objetivo passa por dar aos consumidores mais opções de escolha, ao mesmo tempo que também diferenciam os novos modelos com os tons de cor exclusivos para este ano.
Aumento do preço é uma forte possibilidade para os iPhone 15
Particularmente cativante é referência expressa ao vermelho a usar nos modelos Pro como sendo mais profundo e garrido. Ao que tudo indica teremos um vermelho Crimson, bastante escuro e com muita profundidade de cor, essencialmente um vermelho-escuro.
São igualmente vários os rumores que sugerem um aumento do preço para todas as versões do iPhone 15 a ser aplicado nos Estados Unidos da América. Note-se que apesar dos recentes aumentos aplicados nos mercados globais, o preço base do iPhone não subia nos EUA há vários anos.
Naturalmente, caso o preço suba no seu mercado doméstico, também nos mercados globais este aumento será sentido. Dito isto, a Apple pode aumentar em até 200 dólares o preço dos modelos Pro, aproveitando também a maior lealdade dos consumidores.
Por outras palavras, a gigante de Cupertino sabe que mesmo ao aumentar os preços, o consumidor leal voltará a comprar os seus produtos. Portanto, podem assim aumentar confortável e consideravelmente os lucros operacionais.
Titânio como novo material de construção nos iPhone 15 Pro
A par das baterias de maior capacidade, a porta USB-C, margens mais diminutas, nova ótica com zoom de até 5x, e sem esquecer o interruptor das notificações personalizáveis, teremos também uma estrutura em titânio.
O novo material, muito leve e robusto, deverá apresentar-se como substituto do aço inoxidável atualmente empregue nos modelos de topo. A sua principal vantagem será, efetivamente, a redução do peso do telefone face à geração atual.
Sem esquecer, contamos ainda com a apresentação do novo processador Apple A17 Bionic que prometeu já "varrer o chão" com a concorrência Android no que à eficiência energética diz respeito. Algo que efetivamente gostaríamos de ver.
Assim sendo, contamos não só com novas cores para os telemóveis Apple, como também a utilização de novos materiais na sua construção, com a forte possibilidade de termos um aumento de preços em 2023.
Editores 4gnews recomendam: