Apple: iPhone 15 Pro pode chegar sem esta entrada essencial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os iPhone 14 só serão apresentados em setembro do próximo ano. Mas numa altura em que são os iPhone 13 a fazer furor no mercado, já surgem rumores dos iPhone 15 esperados apenas em 2023.

Há muito que se fala de um futuro iPhone sem portas. Mas é sempre a porta de carregamento que se fala que será abandonada. O mais recente rumor refere que pode ser a entrada para cartões SIM a ser retirada no iPhone 15 Pro.

iPhone 15 Pro pode chegar sem entrada para cartão SIM

A notícia é avançada em exclusivo pelo site brasileiro Blog do iPhone, e refere que as versões Pro do iPhone lançadas em 2023 não terão a clássica entrada física para os cartões SIM.

Tal como a fonte refere, isto significa que os iPhone 15 Pro ficariam apenas a funcionar com a tecnologia eSIM. Caso não saibas, esta é a tecnologia que te permite teres dois cartões ligados ao teu iPhone, sendo o eSIM não físico.

A concretizar-se, a fonte avança que o iPhone 15 Pro chegaria assim com suporte para dual eSIM. Isto significa que os utilizadores poderão ligar dois números diferentes ao seu smartphone sem necessidade de cartões físicos.

Como qualquer rumor, devemos olhar para esta notícia com uma pitada de sal. E a fonte não refere se esta característica se irá estender, ou não, aos modelos do iPhone 15 que não são Pro.

Estando o lançamento dos iPhone 15 quase a dois anos da realidade, não é de espantar que a Apple possa estar a pensar nesta solução. Há muito que se fala num smartphone sem portas, e a aposta apenas no eSIM fará sentido com essa ideologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Buds 3 Lite oficiais globalmente: auriculares Bluetooth baratos que vão conquistar
  • UrbanGlide eCross Max: trotinete elétrica com autonomia e potência impressionantes
  • Xiaomi 12 apanhado em vídeo oficial e todos os segredos revelados
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.