Apple iPhone 13 Pro: imagem real mostra a nova cor do smartphone

Carlos Oliveira
Comentar

Falta sensivelmente um mês para a apresentação oficial do iPhone 13 Pro e demais membros da sua família. Teremos novamente quatro dispositivos móveis desenvolvidos pela Apple com pequenas melhorias face à geração iPhone 12.

Para antecipar essa revelação, temos fotografias que documentam a nova cor que a americana aplicará nos seus smartphones. Com efeito, ficamos a conhecer o iPhone 13 Pro em Rose Gold (rosa dourado).

Based on what was sent to me today, #Apple has developed a Rose Gold colored iPhone unit, probably a variant discadred or planned for the future. Unfortunately I have no more information about it pic.twitter.com/ORvZ3eJ2aA

— Majin Bu 🫵 (@MajinBuOfficial) 19 de agosto de 2021

iPhone 13 Pro voltará a ter a cor Rose Gold

As fotografias foram partilhadas pelo utilizador Majin Bu na sua conta no Twitter. Documentam a traseira do vindouro iPhone 13 Pro, realçada pela coloração ausente da geração que o precede.

Importa notar que a cor Rose Gold não será uma estreia no portefólio da Apple. A empresa americana já aplicou este tom em modelos anteriores e deverá fazer novamente essa aposta com os modelos iPhone 13.

Além da cor, esta imagem vem comprovar as alterações que a Apple fará no módulo da sua câmara traseira. Pode ver-se pela imagem que a ilha está maior e mais espessa para conseguir acomodar as novas lentes.

Os sensores serão maiores e acomodarão algumas características introduzidas no iPhone 12 Pro Max. Desde logo pela utilização da estabilização no próprio sensor e ainda o módulo da câmara telefoto aplicado no modelo de 2020.

A objetiva grande angular também sofrerá melhorias, agora composta por seis elementos. Contará com tecnologia de focagem automática ajudando a que se foque naquilo que é realmente importante.

Como já referi, a geração iPhone 13 será pautada por ligeiras melhorias que ajudarão a que estes equipamentos sejam ainda melhores. Os sensores maiores é um desses casos, mas espera-se também melhorias no ecrã dos modelos Pro.

Estes serão os primeiros a ostentar um ecrã ProMotion. Para tal, a Apple utilizará os painéis LTPO da Samsung para dotar os seus equipamentos com uma taxa de atualização variável de 120Hz.

Todos os segredos serão revelados em setembro próximo. Especula-se já que a apresentação dos iPhone 13 aconteça na terceira semana do mês, o que coloca o dia 21 de setembro como o principal candidato.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.