Apple iPhone 13 Pro enfrenta e vence o telemóvel mais resistente do mundo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O telemóvel Nokia 3310 é uma icónica referência no mundo mobile, símbolo de uma durabilidade que transcende a sua figura e sobrevive à própria marca finlandesa. Não obstante, o novo smartphone Apple iPhone 13 Pro mostrou-se agora um rival à altura!

Com efeito, o telemóvel de referência para os milhares de testes de resistência que têm sido feitos nos últimos anos, bem como símbolo de enorme autonomia de bateria, foi posto à prova frente a frente com a nova coqueluche da Apple. Os resultados são surpreendentes!

Telemóvel Nokia 3310 vs smartphone Apple iPhone 13

Os telemóveis Nokia ficaram famosos pela sua extrema durabilidade. Eram pequenos pedaços de plástico compacto rijos o suficiente para aguentar quantas quedas fossem necessários. Agora, volvidos cerca de 20 anos temos smartphones premium construídos no mais durável vidro que a Corning consegue produzir.

Não obstante, a simples ideia de deixar cair um smartphone premium como o Apple iPhone 13 é o suficiente para nos deixar com arrepios. Mas...se for o caso do novo iPhone 13 Pro com o seu Ceramic Shield a proteger o vidro (e uma capa transparente, em abono da verdade), temos boas surpresas.

Tal como podem ver pelo teste (lúdico) levado a cabo pelo canal de YouTube Tech Rax, o telefone Apple sobreviveu relativamente incólume a uma queda considerável. Ainda que os danos estéticos sejam mais que aparentes, certo é que o smartphone continua a funcionar. O mesmo pode ser dito do Nokia 3310, ainda que o mesmo se desmonte consideravelmente.

Vídeo mostra-nos a vitória da Apple sobre o telemóvel Nokia

Fazendo fé nas palavras do apresentador, ambos os telefones enfrentaram uma queda de 20 andares para aterrar no cimento. Com efeito, pelo caminho ainda bateram nas guardas da escada e corrimões. O resultado? Uma agoniante sinfonia de plástico contra metal até ao choque final no vão / poço das escadas.

A queda foi gravada em câmara lenta (slow motion) para exacerbar o efeito dramático da mesma e para nos dar mais detalhes do comportamento de ambos. O mais impressionante foi o facto de o iPhone 13 Pro ainda funcionar apesar de todos os danos.

Vemos, com efeito, a traseira em vidro toda estilhaçada e alguns pedaços do ecrã também quebrados. Mesmo assim, a resistência do tratamento Ceramic Shield mostra-se pelo menos à altura do mítico Nokia 3310.

Editores 4gnews recomendam:

  • Dbrand intimada pela Sony a parar de vender Darkplates para a PS5
  • 12 bons jogos para PS5 e PS4 em promoção na PlayStation Store
  • Xiaomi Mi 12: gama de smartphones chega em dezembro e já surpreendem nas novidades
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.