Apple iPhone 13: esta é a quantidade de memória RAM dos smartphones

Carlos Oliveira
Comentar

A Apple apresentou ontem a sua nova linha de smartphones iPhone 13. Os novos equipamentos são uma tímida evolução face aos modelos que os precederam, destacando-se pela redução da notch e a introdução do ecrã a 120Hz nos modelos Pro.

Como de costume, a Apple não divulgou alguns detalhes técnicos dos iPhone 13 durante a sua apresentação, como é o caso da quantidade da sua memória RAM. Mas graças à publicação MacRumors, já sabemos aquilo que está dentro dos novos smartphones.

iPhone 13 traz a mesma quantidade de memória RAM dos iPhone 12

As conclusões partilhadas pela MacRumors revelam que os iPhone 13 contam com 4 GB de memória RAM. Já os modelos Pro chegarão ao mercado com 6 GB de RAM.

iPhone 13

Estes valores revelam que os novos smartphones da Apple mantêm a quantidade de memória RAM usada nos equipamentos do ano passado. Mais um pormenor que atesta a tímida evolução dos iPhone 13 face aos modelos que os precedem.

Tais informações foram retiradas da análise ao código do Xcode 13 beta pela MacRumors. É a mesma ferramenta em que esta fonte se baseou nos anos anteriores para alcançar a mesma informação, sempre com resultados fiáveis.

A Apple nunca precisou de enormes quantidades de memória RAM para oferecer aos seus utilizadores um desempenho irrepreensível. Por isso é que a empresa americana costuma omitir essa informação nas suas apresentações, mas os entusiastas gostam sempre de possuir todos os detalhes técnicos.

Por desvendar está ainda a capacidade das baterias dos iPhone 13. Durante a sua apresentação, a Apple revelou apenas quanto mais os utilizadores podem esperar de autonomia nos novos smartphones, mas sem revelar a real capacidade das células usadas.

As novidades da geração iPhone 13 podem resumir-se em quatro pontos: notch menor, novos sensores para as câmaras, ecrãs de 120Hz nos modelos Pro e mais autonomia. Estas são as principais novidades face aos modelos do ano passado e resta agora perceber se será suficiente para cativar os fãs.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.