Confirmando anteriores rumores, os analistas Blayne Curtis e Thomas O’Malley da Barclays afimam que o iPhone 13 terá uma importante característica estreada no mercado mobile por equipamentos como o Xiaomi Mi 11 e o Samsung Galaxy S21 Ultra.
Falamos do suporte para Wi-Fi 6E. Através de uma nota de pesquisa partilhada com o MacRumors, os analistas referem que o fornecedor da Apple neste caso deve ser a Broadcom.
Recorde-se que esta é a empresa que tratou do fornecimento do chip de Wi-Fi 6E do recém-lançado Samsung Galaxy S21 Ultra. Ganha por isso força que possa fornecer os mesmos componentes à Apple.
É importante realçar que já em dezembro havia sido levantada esta mesma possibilidade, que deve tornar-se realidade em setembro-outubro, quando os futuros iPhone forem apresentados.
As vantagens do Wi-Fi 6E
Os iPhone 11, iPhone SE 2020 e iPhone 12 já suportam o Wi-Fi 6 padrão. A grande diferença deste futuro suporte é que traz a possibilidade de “maior performance, menos latência e mais rápida transferência de dados”.
Além das conhecidas bandas de 2.4GHz e 5GHz, o Wi-Fi 6E dá acesso à banda de 6GHz. Isso significa que ao contarem com uma maior largura de banda, estes dispositivos também têm menos interferências.
Os iPhone 13, se assim se confirmar o seu nome, terão apresentação prevista para setembro. Os últimos rumores apontam para que todos os novos modelos possam ter estabilização ótica de imagem no sensor principal, e ainda possam receber o desejado Touch ID. Existe ainda a possibilidade de, até lá, a Apple lançar o iPhone SE Plus baseado no iPhone Xr, mas com processador atualizado
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone 13 marcará o regresso de uma tecnologia muito pedida pelos utilizadores
- Característica exclusiva do iPhone 12 Pro Max em todos os iPhone 13, diz rumor
- iPhone 13 Pro trará um novo método de refrigeração interna