Apple iPhone 13: as supostas confirmações apontadas por Jon Prosser

Rui Bacelar
Comentar

Jon Prosser, o mais prolífero dos leakers em informações Apple traz-nos agora mais detalhes alusivos aos iPhone 13. Esta será a gama de novos telefones Apple para 2021 e, segundo esta fonte, chegará efetivamente a 14 de setembro durante a keynote de apresentação.

Prosser não só atesta a veracidade desta data - 14 de setembro - como garante que os novos telefones iOS chegarão às lojas a partir do dia 24 de setembro, data em que poderão começar as vendas ao público. Note-se, contudo, que não são informações oficiais.

A gama Apple iPhone 13 pode chegar a 14 de setembro

Yep! iPhone 13 Pre-Orders Starting September 17th, Launch on September 24thFor what it’s worth, we are corroborating these dates. ☝️https://t.co/aevz5K57Qs

— Jon Prosser (@jon_prosser) 25 de agosto de 2021

A Apple apresenta tradicionalmente os novos iPhone em setembro, hábito que interrompeu em 2020, mas deverá retomar este ano. É, portanto, com naturalidade que vemos a Internet fervilhar com detalhes e rumores sobre a tecnológica de Cupertino.

Entre as várias fontes, Prosser revelou-se ser uma das mais prolíferas e fidedignas. Posto isto, consideramos como bastante provável a data por si apontada de 14 de setembro para a apresentação dos produtos. O mesmo se aplica à data de chegada ao mercado.

Prosser também aponta a chegada de novos produtos além da geração iPhone 13. Entre estes podemos vir a ter os Apple Watch Series 7 e os AirPods 3. Todos estes produtos Apple podem vir a ser apresentados no próximo evento de setembro.

Além dos iPhone 13 contamos com mais produtos Apple

These are the expected upcoming Apple products and potential release dates as we head into fall. What products are you most excited about?#Apple #iPhone13 #AirPods #AppleWatch #iPad #iPadmini #MacBookPro #Macmini #Tech #AppleHub pic.twitter.com/JBEBTBwTBn

— Apple Hub (@theapplehub) 28 de agosto de 2021

As fugas de informação continuam a surgir mesmo com a Apple a redobrar as medidas de segurança, bem como as sanções a possíveis leakers. Não obstante, apesar de termos vários detalhes, não temos imagens reais dos produtos a ser apresentados.

Note-se que Jon Prosser cita fontes anónimas próximas da gigante de Cupertino, sem avançar mais detalhes. Mais ainda, o leaker sugere que Apple começará muito em breve a fazer chegar os convites para a sua apresentação.

Prosser aponta ainda as primeiras imagens do branding que estará presente na traseira dos smartphones, tal como podemos ver em seguida na imagem. Aí temos a indicação do país de produção do iPhone, bem como da sua conceção como produto.

Os novos produtos estão a ser produzidos em massa na China

Apple iPhone 13

Em síntese, contamos assim com quatro novos modelos de iPhone 13, do mini ao Pro Max, com melhorias consideráveis nas câmaras fotográficas e ecrãs. Podemos ter também um aumento na quantidade de armazenamento interno até 1 TB.

Ao mesmo tempo, espera-se que o notch seja consideravelmente reduzido, apesar de manter as funções. Aliás, este ano poderemos assistir ao retorno do Touch ID, o sistema de leitura de impressões digitais para efeitos de autenticação.

Por fim, recordamos que estas informações não são oficiais, por muito prováveis que aparentem ser. Até ao dia da apresentação oficial tudo pode mudar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.