Apple iPhone 13: as supostas confirmações apontadas por Jon Prosser

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Jon Prosser, o mais prolífero dos leakers em informações Apple traz-nos agora mais detalhes alusivos aos iPhone 13. Esta será a gama de novos telefones Apple para 2021 e, segundo esta fonte, chegará efetivamente a 14 de setembro durante a keynote de apresentação.

Prosser não só atesta a veracidade desta data - 14 de setembro - como garante que os novos telefones iOS chegarão às lojas a partir do dia 24 de setembro, data em que poderão começar as vendas ao público. Note-se, contudo, que não são informações oficiais.

A gama Apple iPhone 13 pode chegar a 14 de setembro

A Apple apresenta tradicionalmente os novos iPhone em setembro, hábito que interrompeu em 2020, mas deverá retomar este ano. É, portanto, com naturalidade que vemos a Internet fervilhar com detalhes e rumores sobre a tecnológica de Cupertino.

Entre as várias fontes, Prosser revelou-se ser uma das mais prolíferas e fidedignas. Posto isto, consideramos como bastante provável a data por si apontada de 14 de setembro para a apresentação dos produtos. O mesmo se aplica à data de chegada ao mercado.

Prosser também aponta a chegada de novos produtos além da geração iPhone 13. Entre estes podemos vir a ter os Apple Watch Series 7 e os AirPods 3. Todos estes produtos Apple podem vir a ser apresentados no próximo evento de setembro.

Além dos iPhone 13 contamos com mais produtos Apple

As fugas de informação continuam a surgir mesmo com a Apple a redobrar as medidas de segurança, bem como as sanções a possíveis leakers. Não obstante, apesar de termos vários detalhes, não temos imagens reais dos produtos a ser apresentados.

Note-se que Jon Prosser cita fontes anónimas próximas da gigante de Cupertino, sem avançar mais detalhes. Mais ainda, o leaker sugere que Apple começará muito em breve a fazer chegar os convites para a sua apresentação.

Prosser aponta ainda as primeiras imagens do branding que estará presente na traseira dos smartphones, tal como podemos ver em seguida na imagem. Aí temos a indicação do país de produção do iPhone, bem como da sua conceção como produto.

Os novos produtos estão a ser produzidos em massa na China

Em síntese, contamos assim com quatro novos modelos de iPhone 13, do mini ao Pro Max, com melhorias consideráveis nas câmaras fotográficas e ecrãs. Podemos ter também um aumento na quantidade de armazenamento interno até 1 TB.

Ao mesmo tempo, espera-se que o notch seja consideravelmente reduzido, apesar de manter as funções. Aliás, este ano poderemos assistir ao retorno do Touch ID, o sistema de leitura de impressões digitais para efeitos de autenticação.

Por fim, recordamos que estas informações não são oficiais, por muito prováveis que aparentem ser. Até ao dia da apresentação oficial tudo pode mudar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fossil Gen 6: a nova geração de relógios inteligentes chega a 30 de agosto
  • Vivo X70: a nova gama de smartphones com specs de topo e chipset Exynos
  • Apple iPhone 13: prepara-te para estes novos preços a chegar aos 2000 €
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.