Apple iPhone 12 Pro Max é superado por este smartphone ASUS, diz a DxOMark

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Fruto de uma colaboração entre a norte-americana Qualcomm e a taiwanesa ASUS nasceu o Smartphone for Snapdragon Insiders. Foi anunciado a 8 de julho de 2021 e agora, de acordo com a DxOMark, acaba de superar até o Apple iPhone 12 Pro Max.

O smartphone em questão foi agora avaliado pelos peritos da DxOMark que apuraram as suas capacidades fotográficas e videográficas, apresentando as conclusões e pontuação. A média de 133 pontos coloca-o à frente do melhor smartphone da Apple.

O Smartphone for Snapdragon Insiders superou o Apple iPhone 12 Pro Max na DxOMark

Importa frisar que a primeira vaga de análises ao Smartphone for Snapdragon Insiders da Qualcomm e ASUS foi publicada no início desta semana, aquando da distribuição do produto.

No entanto, é provável que a DxOMark tenha tido acesso prévio a firmware (software de sistema) ainda por distribuir tendo em conta os resultados apurados, contrastando com as opiniões divulgadas recentemente por outras entidades que o testaram.

Com efeito, a própria Qualcomm prometeu uma atualização de sistema (firmware) com o intuito de corrigir vários problemas no quesito fotográfico. Mais concretamente, a melhoria das texturas, ruído digital, modos de captura com suporte para imagens de maior resolução, focagem automática, otimização do modo HDR, bem como a redução do ruído aplicada a vários frames, etc.

Não obstante, o Apple iPhone 12 Pro Max conta com 130 pontos neste ranking face aos 133 pontos do smartphone ASUS.

O smartphone foi construído pela ASUS e desenvolvido pela Qualcomm

Em síntese, este peculiar smartphone construído pela ASUS receberá uma atualização geral que melhorará consideravelmente o desempenho das câmaras fotográficas. Naturalmente, é já uma das atualizações mais esperadas.

Por conseguinte, face às conclusões da DxOMark, é extremamente provável que esta entidade já tenha tido acesso ao software em questão. Aliás, as conclusões desta entidade refletem um cenário de excelência em todos os quesitos supracitados.

A brilhante prestação do ASUS Smartphone for Snapdragon Insiders

Acima vemos os principais quesitos avaliados pela DxOMark, entidade famosa pelas suas avaliações a câmaras fotográficas dos mais variados tipos. Note-se que em praticamente todas as áreas o smartphone ASUS teve excelente desempenho.

A avaliação e conclusões podem ser consultadas na página da DxOMark, com mais detalhes e conclusões aprofundadas. De qualquer modo, trata-se de uma excelente pontuação para este dispositivo peculiar, colocando-o à frente do iPhone 12 Pro Max.

Recordamos que este smartphone Android topo de gama foi construído pela ASUS de acordo com os critérios da Qualcomm. Serve, sobretudo, como plataforma de demonstração das novas tecnologias desenvolvidas pela tecnológica norte-americana.

Especificações técnicas do Asus Smartphone for Snapdragon Insiders

  • Ecrã: Super AMOLED de 6,78 polegadas com resolução Full-HD+ (1080 x 2400 p)
  • Taxa de atualização a 144Hz, com certificação HDR10, brilho máximo de 800 nits
  • Proteção Gorilla Glass Victus da Corning
  • Processador Snapdragon 888 5G (5 nm) da Qualcomm
  • RAM: 16 GB
  • Armazenamento: 512 GB
  • Câmara principal: tripla - 64 MP, f/1,8, 26 mm (wide) + 8 MP, f/2,4, 80 mm (telefoto) + 12 MP, f/2,2, 112˚, 14 mm (ultrawide)
  • Câmara frontal de 24 MP, 27 mm (wide)
  • Sistema operativo Android 11
  • Bateria de 4 000 mAh com tecnologia Quick Charge 5.0 (65 W)
  • Leitor de impressões digitais na traseira, tecnologia Snapdragon Sound Technology
  • Preço: aproximadamente 1270 €

O smartphone Asus Smartphone for Snapdragon Insiders não está disponível para compra em Portugal. Podem, contudo, aceder à página do produto, com mais informações sobre o mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX 4: podes fazer [aqui] o download dos wallpapers oficiais
  • Redmi 10: as confirmações para o próximo smartphone barato da Xiaomi
  • Realme GT Master e GT Master Explorer chegarão com bom preço à Europa
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.