Apple iPhone 12 Mini despertou o interesse por smartphones pequenos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple revelou finalmente um smartphone topo de gama com um tamanho pequeno. O iPhone 12 Mini é pequeno, elegante e segue os padrões de design dos outros equipamentos.

Além disso, é um smartphone com especificações topo de gama. Ou seja, o Mini deixou de ser uma versão "fraca" dos seus topo de gama. Algo que víamos muito no passado.

iPhone 12 Mini fez crescer o interesse por smartphones pequenos

Na semana passada questionamos os nossos amigos leitores e seguidores 4gnews sobre a situação. A questão era simples, querias ver mais smartphones mini no mercado? Mini's que seguissem a mesma ideologia do modelo da Apple.

Ou seja, um topo de gama num corpo pequeno. A resposta foi (seriamente) surpreendente. Sinceramente não pensava que o "Sim" ganhasse com uma diferença tão grande.

Cerca de 72% dos nossos leitores quer ver mais modelos Mini no mercado. Já 28% acredita que os smartphones grandes são a solução ideal e não veem propósito num topo de gama tão pequeno.

iPhone 12 Mini é a solução que a Sony nunca conseguiu implementar

A Apple até pode estar a dar que falar com este iPhone 12 Mini, contudo, não foi a primeira a fazê-lo. A Sony e os seus modelos "compact" eram topo de gama com um porte pequeno.

Durante alguns anos a Sony continuou com a aposta nesta ideologia, porém, em certa altura decidiram que não valeria a pena. Assim sendo, acabaram-se smartphones topo de gama com um tamanho "aceitável".

Em suma, é bom ver esta variedade no mercado. Como amante de smartphones pequenos, tenho de admitir que estou entusiasmado para ver o que aí vem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens um smartphone Android antigo? Alguns sites vão deixar de funcionar em 2021
  • Xiaomi: aspirador vertical Roidmi F8 Storm está com desconto fantástico! (tempo limitado)
  • Xiaomi Mi Box 4S acabou de conhecer uma inesperada rival! Nokia aposta no Android TV
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.