Apple iPhone 12: certificação chinesa mostra carregador que pode vir na caixa

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos rumores mais "chocantes" sobre os novos iPhone 12 é a falta de carregador e auriculares na caixa. Contudo, a Apple teve dois novos carregadores certificados na China. Um deles é um carregador rápido de 20W com entrada USB-C, provavelmente para iPads ou mesmo iPhones.

No entanto, o segundo acessório certificado é o que traz mais curiosidade, pois se trata de um carregador de 5W. Este será um carregador extremamente lento, mas pode ser o que virá incluido na caixa dos novos iPhones. Afinal, porque outra razão a Apple teria um carregador tão lento?

Quem sabe, talvez a estratégia da Apple passe por colocar um carregador mais fraco na caixa, "obrigando" o consumidor a comprar um mais potente. Mesmo assim, não faz muito sentido pois para assumir os custos de um carregador de 5W, mais valia manter os iPhone 12 sem carregador.

Apple pode incluir carregador no modelo base do iPhone 12

Quando saiu o iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, estes dois últimos vinham com carregadores rápidos de 18W. Já o iPhone 11 veio com um carregador lento de 5W. Talvez a Apple repita a estratégia este ano, deixando um carregador de 5W no iPhone 12 e retirando-os nos restantes modelos.

As opiniões divergem bastante sobre este assunto. Recentemente fizemos uma sondagem aos nossos leitores a perguntar se comprariam um smartphone desprovido de acessório (carregador e auriculares). Na verdade, a maioria respondeu que sim mas com uma condição: o equipamento teria de ser mais barato.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi TV Stick é oficial! Transforma a tua televisão numa Smart TV
  • Xiaomi revela um telemóvel para crianças que mais parece um Game Boy
  • OPPO revela carregamento a 125W de potência para smartphones! (vê o vídeo da rapidez)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.