Apple iPad Pro dobra que nem manteiga e falha no Bendtest

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos Apple iPad Pro fizeram grande sucesso durante a sua apresentação, mostrando-se com um design bastante atraente e vários detalhes que fizeram a delícia de muitos fãs da marca.

No entanto, assim como seria de esperar, chegam com um preço bastante elevado. O modelo de 11" polegadas chega com um preço a partir dos 909€, sendo o preço justificado pelas novas tecnologias e design/materiais premium.

Vê ainda: iPad Pro mostra a sua supremacia na plataforma AnTuTu

Mas, parece que temos más notícias para os fãs da linha de tablets da Apple. Tal como já nos vem habituando, JerryRigEverything trouxe-nos o vídeo dos testes de resistência do novo iPad Pro (2018). Os resultados vão certamente surpreender muita gente.

Ainda durante a fase inicial dos seus testes, Zack Nelson salienta o fato da Apple ter decidido de forma bastante ingénua colocar o microfone no centro da lateral do tablet. Para além disso, diretamente do lado ao oposto está o segundo ponto fraco da sua estrutura.

Apple iPad Pro desilude nos testes de resistência graças à ingenuidade da fabricante

Este segundo ponto fraco é onde está colocado o painel de carregamento sem fios da Apple Pencil, onde teve de colocar uma pequena porção de plástico "quebrando" a folha de alumínio.

Tal como se pode ver no vídeo (em baixo), assim que a mínima pressão é aplicada na tentativa de dobrar o tablet, ele oferece muito pouca resistência. Num piscar de olhos, passamos de um tablet que custa quase 1000€ a um monte de alumínio e vidro quebrado totalmente inutilizável.

Não é novidade que os tablets apresentam uma estrutura menos robusta que os smartphones. Graças à sua superfície de maiores dimensões, são inevitavelmente mais fáceis de serem dobrados. No entanto, o novo Apple iPad Pro ultrapassa todos os limites.

Por fim, muitos utilizadores já se queixaram à Apple por vários problemas com os seus iPads. Já surgiram vários relatos de utilizadores que ao transportarem o iPad Pro na mochila, tiveram a triste notícia de que tinha ficado dobrado. Existiram até utilizadores que afirmam que os seus tablets chegaram dobrados ainda dentro da caixa.

Resta-nos então aguardar para ver o que a gigante de Cupertino irá fazer quanto a este óbvio problema dos seus novos tablets. Isto é, se irá realmente fazer algo para tentar resolver a situação.

Editores 4gnews recomendam:

Apple apresenta o novo e extremamente elegante iPad Pro

Novo iPad Pro rebenta com a a concorrência nos benchmarks

iPhone X explode logo depois de atualizar para o iOS 12.1

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.