Apple iPad Pro- artigo de opinião

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Artigo de Bernardo Mendes de Almeida

Foi no passado dia 17 de outubro que a Apple trouxe ao mundo os seus mais recentes produtos: Ipad Mini 3, Ipad Air 2 e IMac com uma poderosa resolução de 5K.

Os dois últimos mostraram inovação sendo o Ipad acompanhado de um processador mais potente, uma câmara melhora, Touch ID… Já o IMac veio

acompanhado de um ecrã retina com uma resolução incrível de 5K e de um preço de 2500€.

Também surpreendente pela negativa foi o Ipad Mini 3, que não trouxe inovação nenhuma, tirando o “conhecido” Touch ID e uma nova opção de seleção de cor, o dourado, de resto tudo igual: a resolução, a câmara.

Foi por isso que a Apple começou a pensar em “matar” a linha Ipad Mini, visto que já não há muita margem para melhoria. Mas a sua morte não será em vão e a Apple já tem em mente um novo projeto, o Ipad Pro.

Mas o que vai ser este Ipad Pro?

Este Ipad Pro vai ser sem mais nem menos um dispositivo com 12,9 polegadas; sim leu bem, 12,9 polegadas quase com o mesmo tamanho que os ecrãs da gama Macbook.

Este gigante estará equipado com um potente processador A8X, o mesmo existente no Ipad Air 2 e a maior inovação vista em termos de software, este tablet será acompanhado dos sistemas operativos IOS e OS X.

Fala-se ainda da possibilidade de haver uma melhoria em termos de armazenamento e o Ipad passar a ter 256gb de capacidade para armazenar dados.

Lançamento e preço

Esta é de facto uma ideia muito inovadora, que pretende mudar por completo o mundo dos tablets e da tecnologia, disso ninguém duvida.

Esta maquina pensa-se ter um preço entre um Ipad Air e um Macbook Air, algo aceitável visto que se encontra numa categoria entre ambos, por isso preparem-se para pagar.

A data de lançamento tal como o Apple Watch será no início do ano, provavelmente no dia de São Valentim e no mesmo evento.

Talvez queiras ver:

  • Apple iPhone 6- O nosso Sumário
  • iPad Pro- Os rumores continuam
  • iPad Mini 3- Hand-on
  • iPad Air 2- Hands-on
  • iPad Mini 3 em teste de tortura
  • Apple Watch- O nosso sumário
  • Android Lollipop- todas as novidades!
Queres ser o MAIOR? Então informa-te em como o ser aqui!

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.