Apple: iPad Pro 2021 deve mesmo trazer a tecnologia mais esperada!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Com o aproximar do início de um novo ano começam também a surgir mais rumores em relação ao calendário de lançamentos da Apple.

Desta feita, surge a possibilidade de recebermos um novo membro da família iPad Pro já no primeiro trimestre de 2021, que finalmente deve incluir o tão desejado ecrã com tecnologia mini-LED.

Apple quer levar o mini-LED para os iPad Pro mas não só

Esta nova informação tem como base o facto da Apple ter solicitado a colaboração de mais uma empresa para fornecer os necessários ecrãs. A GIS terá então, juntamente com a BOE, a responsabilidade de fabricar painéis sensíveis ao toque tanto para o iPad como para o iPhone.

De acordo com a notícia do DigiTimes, a GIS terá como objetivo a expansão da produção de módulos de toque integrados para tablets, tendo feito um investimento significativo numa das suas subsidiárias de forma a melhorar a automatização e volume da produção.

De registar ainda que a empresa é já responsável pela produção deste tipo de módulos para iPads e MacBooks, o que se alinha com a perspetiva dos portáteis da marca receberem este tipo de display no futuro.

Mini-LED tem várias vantagens sobre outros ecrãs

A mesma fonte refere que a GIS vai produzir módulos de toque integrados para os painéis com retroiluminação mini-LED que farão parte das especificações de um iPad Pro de 12.9 polegadas, cujo lançamento estará programado para o primeiro trimestre de 2021.

Os ecrãs mini-LED recorrem a milhares de LEDs individuais para iluminar o display, oferecendo cores mais ricas, maior contraste entre tons escuros e claros e maior eficiência energética. Pode olhar-se para esta tecnologia como uma forma de evolução do OLED, já que oferece muito do seu potencial, eliminando alguns dos seus problemas.

A produção em massa deve arrancar já no início de janeiro, e a confirmar-se seria mesmo possível apontar para um lançamento em março, mês tradicionalmente dedicado aos iPad no calendário da tecnológica de Cupertino.

Este é apenas mais um rumor a juntar-se aos vários que têm surgido sobre a possibilidade de recebermos um iPad Pro com ecrã mini-LED já em 2021. O novo iPad Pro de 12.9 polegadas pode até nem ser o único produto Apple com ecrã mini-LED a ser lançado em 2021, já que se fala com alguma insistência acerca de novos MacBook equipados com processador M1 e este tipo de painel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os smartphones preferidos da 4gnews em 2020 (Bruno)
  • Apple: esta power bank carrega sem fios o teu iPhone 12 com MagSafe
  • Deixa o sutiã em casa! esta é a caixa de transporte perfeita para os Apple AirPods Max
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.