Apple iPad Plus, tablet iOS de 12 polegadas

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 2 min.

Para os aficionados Apple, temos excelentes novidades. Para além do Apple Watch, suspeita-se ainda que a Apple apresente também nesse dia outro dispositivo, que se pode tratar realmente de um novo iPad. Novas imagens publicadas, pelo mesmo site francês que nestes últimos meses tem sido a fonte de algumas das maiores leaks, mostram o que supostamente se trata de uma capa fabricada por uma empresa chinesa que, "por coincidência", produz acessórios para os Apple iPad.

Numa destas imagens podemos ver duas capas, uma mais pequena que é relativa ao iPad Air 2 e outra capa relativamente maior, mas observando esta última com mais cuidado, deparamo-nos com a mesma disposição para os botões de standby e volume e a mesma posição da câmara que se encontra na capa do iPad Air 2, o que sugere que a capa é consequentemente para um iPad, mais especificamente para um novo iPad com um ecrã de 12 polegadas.

Outros rumores menos recentes, indicavam que um novo iPad teria 4 altifalantes, dois na parte de cima e dois na parte de baixo, o que é também corroborado pelas imagens da capa libertadas, onde podemos ver que a capa é diferente nessas respetivas partes à capa do iPad Air 2, para abrir espaço para esses novos altifalantes.

Agora podemos especular que, se a Apple continuar com a mesma nomenclatura utilizada para nomear o iPhone 6 Plus, este novo iPad será, provavelmente, também Plus. Sabemos também que a Apple, de acordo com o analista Ming Chi-Kuo, pretende também lançar uma stylus desenhada especialmente para conjugar com o iPad Plus, que será disponibilizada durante o segundo trimestre deste ano. Dando assim uma data para disponibilização desta stylus, este analista da Apple está-nos também a fornecer o espaço de tempo para o lançamento do novo iPad de 12 polegadas.

Neste momento podemos relacionar as várias datas, a do lançamento do Apple Watch e agora a indicação deste intervalo para a apresentação do iPad Plus que começa em Abril, e de certa forma concluir que, provavelmente, a Apple irá apresentar este dois dispositivos no mesmo dia.

Esperar para ver...

Talvez queiras ver:

  • Lista completa das especificações do HTC One M9 (Hima)
  • Apple iPhone 6 em Ouro, Platina ou Ouro Rosa por apenas 3.5$ milhões
  • JetBlue a primeira companhia aérea a aceitar Apple Pay a bordo
  • Apple trabalha numa nova tecnologia de câmara que utiliza espelhos para estabilização
  • Snapdragon 810 aquece menos que o Snapdragon 801

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.