Apple iPad: novo rumor mostra mudança de design difícil de acreditar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente foram reveladas imagens do alegado iPad Air 4, que deve sofrer uma renovação de design. Isto porque os rumores apontam para que tenha margens mais reduzidas à iPad Pro, e porta de USB-C para carregamento.

Agora o site 91Mobiles revelou esquemas de design de um alegado próximo iPad de 8ª geração (o modelo mais barato). E estas são mudanças boas demais para ser verdade num modelo que chegará abaixo dos 400€.

Estes esquemas mostram-nos um design muito semelhante ao do poderoso iPad Pro. Vemos umas margens bem reduzidas, entrada USB-C para carregamento e magnetismo para a Apple Pencil na lateral.

Outro pormenor aqui que faz franzir o sobrolho é o facto de este modelo barato poder chegar com FaceID. Numa altura os rumores apontam para que o iPad Air tenha TouchID, parece pouco crível que o modelo mais barato tenha uma tecnologia vista em modelos mais caros.

Ao que tudo indica, a Apple prepara-se para renovar a sua linha de tablets já neste mês de setembro. Aí ficaremos a saber até que pontos estes favoráveis rumores se tornarão realidade.

É bom recordar que a iPad de 7ª geração é, neste momento, o tablet mais barato deste segmento da Apple. E chegando o seu sucessor pelos mesmos valores, é difícil de acreditar que a Apple aposte neste design.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: Apple deve mesmo avançar com medida polémica
  • Facebook ‘finta’ a Apple e faz referência à polémica do Fortnite
  • Youtube testa a função mais aguardada para o teu iPhone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.