Apple iPad: novo rumor mostra mudança de design difícil de acreditar

Bruno Coelho
Comentar

Recentemente foram reveladas imagens do alegado iPad Air 4, que deve sofrer uma renovação de design. Isto porque os rumores apontam para que tenha margens mais reduzidas à iPad Pro, e porta de USB-C para carregamento.

Agora o site 91Mobiles revelou esquemas de design de um alegado próximo iPad de 8ª geração (o modelo mais barato). E estas são mudanças boas demais para ser verdade num modelo que chegará abaixo dos 400€.

Estes esquemas mostram-nos um design muito semelhante ao do poderoso iPad Pro. Vemos umas margens bem reduzidas, entrada USB-C para carregamento e magnetismo para a Apple Pencil na lateral.

Outro pormenor aqui que faz franzir o sobrolho é o facto de este modelo barato poder chegar com FaceID. Numa altura os rumores apontam para que o iPad Air tenha TouchID, parece pouco crível que o modelo mais barato tenha uma tecnologia vista em modelos mais caros.

Ao que tudo indica, a Apple prepara-se para renovar a sua linha de tablets já neste mês de setembro. Aí ficaremos a saber até que pontos estes favoráveis rumores se tornarão realidade.

É bom recordar que a iPad de 7ª geração é, neste momento, o tablet mais barato deste segmento da Apple. E chegando o seu sucessor pelos mesmos valores, é difícil de acreditar que a Apple aposte neste design.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: Apple deve mesmo avançar com medida polémica
  • Facebook ‘finta’ a Apple e faz referência à polémica do Fortnite
  • Youtube testa a função mais aguardada para o teu iPhone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.