Apple iPad Mini 6: novo design exposto em vídeo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O final de 2021 será bastante agitado para a Apple. Nos próximos meses, espera-se a apresentação de vários produtos, nomeadamente um novo e renovado modelo para a linha iPad Mini.

O alegado iPad Mini 6 será um dos mais relevantes da sua família, rompendo finalmente com o design antiquado dos tablets da Apple. Esse é precisamente o propósito de um recente vídeo partilhado no Youtube.

Alegado chassis do iPad Mini 6 expõe as suas novidades

O vídeo acima é curto, mas conciso no seu propósito: revelar o design do iPad Mini 6. A fonte diz que este é o chassi do próximo tablet da Apple e vem corroborar a redução significativa nas margens do seu ecrã.

Uma alteração que fará desaparecer o tradicional botão home da parte frontal do iPad Mini. Isso significa ainda o desaparecimento da tecnologia Touch ID ou que a mesma irá transitar para outro local, possivelmente para o botão power.

Já na sua traseira pode vislumbrar-se a presença de uma câmara maior, seguindo a tendência que se espera ser introduzida no lançamento dos iPhone 13. Será apenas um sensor para tarefas básicas.

O dado mais curioso vislumbrado neste vídeo tem que ver com o posicionamento dos seletores de volume. Estes estão na parte superior esquerda do iPad Mini, na extremidade oposta ao botão power do tablet.

Isto conduz-nos ao facto de estarmos a olhar para um pedaço de alumínio que, alegadamente, retrata o design do vindouro iPad Mini 6. Portanto, nunca é demais ter alguma cautela neste chassi, até por não se tratar de uma fonte com reconhecido historial.

Pese embora este alerta, note-se que aquilo que vemos neste vídeo coincide com rumores anteriores acerca do iPad Mini 6. Um produto há muito esperado pelos fãs e refletirá o design dos iPad Pro.

A apresentação do iPad Mini 6 poderá acontecer já em setembro, num evento próprio. Especula-se que a Apple possa realizar vários eventos no próximo mês para a apresentação de novos produtos, ao invés de os concentrar num único momento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix suporta finalmente o Áudio Espacial na app para iPhone e iPad
  • Apple iPhone 13 pode chegar a 21 de setembro com 4 novos smartphones iOS
  • Apple Watch Series 7: conhece o novo design deste relógio inteligente
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.