Apple iPad mini 6 com novo design chegará logo após os iPhone 13

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple tem estado ocupado a renovar as suas gamas MacBook e iMac com novos designs, mais finos que nunca e mais poderosos do que poderíamos imaginar. Tudo graças ao seu próprio processador, o Apple M1, descartando gradualmente os chips da Intel.

Prova disso é, por exemplo, o lançamento do tablet Apple iPad Pro com esse mesmo processador M1. É o mesmo processador que equipa os melhores e mais recentes computadores da gigante de Cupertino, mas não deve marcar presença nos iPad mini 6.

Contamos também com novas capacidades para o Apple iPad mini 6

Com as gamas supracitadas de produtos já renovadas, a atenção da empresa de Tim Cook voltar-se-á agora não só para o iPhone 13, mas também para o iPad mais barato. Em causa está o relato de Mark Gurman, jornalista de tecnologia para a Bloomberg.

Através da sua recente publicação, Gurman dá conta das várias novidades a chegar aos Apple iPad mini 6. Em primeiro lugar, conta-se com um novo design para estes tablets mais acessíveis a serem apresentados possivelmente em outubro pela tecnológica.

Os tablets deverão acompanhar a apresentação e lançamento de um novo modelo de iMac equipado com ecrã de maiores dimensões e caraterísticas mais avançadas. O seu processador será, sem surpresas, um chip próprio da Apple, possivelmente o M2 ou M1x.

Saltando para o Apple iPad mini 6, contamos sobretudo com uma forte redução das margens ou bezel que rodeia o ecrã. De igual modo, aponta-se uma remoção do botão central "Home" que também libertará mais espaço a ser ocupado pelo display.

O Apple iPad mini 6 será mais parecido com o iPad Air

Fazendo fé nesta fuga de informação, será a maior mudança de design nos nove anos de história deste produto. Teremos assim o mesmo tamanho geral, mas com um ecrã substancialmente maior à custa das margens reduzidas e remoção do botão Home.

Mais concretamente, apontam-se as dimensões: 206,3 mm x 137,8 mm x 6,1 mm em altura, largura e espessura. O novo tablet estará disponível em três esquemas de cor - Cinza, Dourado e Preto - não sendo de descartar mais esquemas de cor.

Mesmas dimensões, maior ecrã e remoção do botão "Home"

Aponta-se também uma mudança substancial na adoção da porta USB do Tipo C, substituindo a porta Lightning. Por outro lado, devemos continuar a ter o leitor de impressões digitais - Touch ID - embutido no botão lateral On/Off deste produto.

No seu interior não esperamos ver o chip M1, mas sim uma nova iteração dos processadores Apple A, possivelmente o A15 Bionic ou A14x Bionic. Recordamos que o modelo mini continuará a ser o tablet iOS mais acessível, mas não o mais poderoso.

Por fim, a sua data de apresentação tem sido apontada para outubro, num evento próprio. Aí, também poderemos ficar a conhecer um novo computador iMac para completar o novo modelo de 24 polegadas já equipado com o chip M1.

A chegada ao mercado destes produtos deve ter lugar ainda em 2021, sobretudo para o Apple iPad mini 6. Até lá ainda ficaremos a conhecer oficialmente os novos smartphones Apple iPhone 13 no próximo mês de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • 3 gadgets da Xiaomi essenciais para o teu verão
  • Tesla Model Y já disponível para compra em Portugal. Conhece os preços
  • Windows 11 remove uma opção que muitos utilizadores adoravam
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.