Apple: iPad Mini 6 chega em março com grandes novidades!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Finalmente parecem surgir boas notícias relativas ao novo iPad Mini da Apple, depois de meses sem qualquer informação sobre o produto. Com tanto secretismo em relação ao pequeno tablet havia já quem desconfiasse que a Apple podia ter cancelado a linha, mas parece que não será esse o caso.

Informações recentes apontam para que o iPad Mini 6 seja lançado já em março deste ano, com um ecrã de dimensões superiores às do seu predecessor. Mais ainda, o design do Mini deve também ser alvo de uma remodelação ainda que ligeira.

Apple vai dar ao iPad Mini 6 um ecrã maior

O website japonês Mac Otakara avançou há dias com a possibilidade do novo iPad "low-cost" apresentar um aspeto em tudo semelhante ao do iPad Air 3, com destaque especial para o tão pedido ecrã laminado.

Agora é o mesmo meio a sugerir que o próximo iPad Mini vai ter direito a um ecrã de 8.4 polegadas. Apesar disto o tamanho total do tablet não deve aumentar já que o rumor aponta ainda para molduras mais finas, facto que permite encaixar um painel de maiores dimensões no mesmo corpo.

Mesmo assim, as molduras mais finas não devem ser o suficiente para a retirada do sensor Touch ID do botão Home. Ao contrário do iPad Air 4 este modelo vai também continuar a recorrer a uma porta Lightning para carregamento e transferência de dados.

Apesar de muitos utilizadores pedirem com insistência a passagem para uma porta USB-C, a verdade é que o preço do produto teria forçosamente de aumentar.

iPad Mini 6 terá novidades importantes

Em termos de especificações, o Mac Otakara nada diz, mas é sempre possível fazer um pequeno exercício de especulação.

Se o iPad 9 "budget" vai ser alimentado por um processador A13 Bionic, é apenas natural que o iPad Mini 6 ofereça o mesmo processador que descansa no interior dos iPhone 12 e iPad Air 4 (A14 Bionic).

O meio aponta para um anúncio em março, com o produto a ficar disponível poucos dias depois. Claro está, vivemos ainda uma altura de bastante incerteza e constrangimentos à produção por isso é sempre possível que estas datas sofram alterações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novos Apple AirPods Pro e iPhone SE em março? Rumor indica que sim!
  • Esta é a bracelete que te permitirá usar o Apple Watch sem lhe tocares
  • iPhone 13 terá uma mudança de design importante na parte frontal
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.