Desde 2021 que a Apple explora o conceito e desenvolvimento de um iPad com um ecrã maior.
E parece que o modelo esteve muito perto de chegar ao mercado este ano, mas a Apple terá desistido da ideia por um motivo incontornável e o equipamento saiu já do cronograma de lançamentos da marca.
Transição para ecrãs OLED aumentaria bastante o custo de produção do iPad de 14 polegadas
Há alguns anos que se fala que a Apple tem planos e projetos de desenvolvimento para aumentar o número de polegadas do seu tablet. De acordo com Mark Gurman, jornalista da agência Bloomberg, o lançamento de um iPad com 14 generosas polegadas esteve muito perto de acontecer já este ano.
Mas de acordo com Mark Gurman, a Apple desistiu da ideia e o equipamento não vai ver tão depressa a luz do dia. Aparentemente, a transição para ecrãs OLED na linha de tablets da Apple foi a razão desta desistência. Tudo porque produzir um ecrã OLED com 14 polegadas iria aumentar significativamente os custos de produção do equipamento.
Este aumento na despesa terá levado a Apple a retirar este equipamento do seu cronograma de lançamentos. Agora, teremos de aguardar pelos primeiros modelos do iPad Pro com 13 polegadas que estão previstos para chegar ao mercado no primeiro semestre de 2024.
Na prática, o próximo iPad Pro com ecrã de 13 polegadas vai já baralhar bastante a linha que separa os tablets dos laptops Apple. Tudo porque vai aproximar-se bastante dos modelos MacBook Air e MacBook Pro que têm um ecrã com exatamente 13,3 polegadas.
Editores 4gnews recomendam: