Apple iPad receberá versão completa do Adobe Photoshop em 2019

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Apple iPad Pro são tablets cada vez mais populares no segmento onde se inserem. No entanto, temos de ter em conta que são dispositivos que correm iOS e, como tal, limitados em termos de aplicações. Ainda assim, em breve essa panóplia será alargada com a chegada do Adobe Photoshop.

Repara que quando falamos em tablets Android, não há muito que se possa fazer neles além do que fazes no teu smartphone. Em contrapartida, a Apple tem feito um trabalho fantástico ao adaptar o seu iOS para este tipo de dispositivos.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2 revelado em novas imagens com Android One

Os iPad Pro são aqueles que se apresentam mais capazes neste segmento da empresa de Cupertino. Quando acompanhados pela Apple Pencil e respetivo teclado a sua produtividade sobe consideravelmente.

Ainda assim, tal como já referi, nem tudo é perfeito. Sendo o seu sistema operativo o iOS, não será qualquer aplicação compatível com os iPad. Para designers e semelhantes a falta de uma versão completa do Adobe Photoshop pode ser desfavorável.

Adobe Photoshop chegará em toda a sua glória aos Apple iPad

Em boa verdade, o Photoshop Express está disponível para esta plataforma. Contudo, esta é uma versão do software da Adobe com algumas limitações, implicando que algumas tarefas tenham de ser obrigatoriamente realizadas num computador.

Ora, numa era em que os utilizadores procuram cada vez mais mobilidade, não foi com estranheza que os utilizadores deste programa reclamaram por algo mais completo. Tudo para que pudessem realizar os seus projetos em qualquer local.

Em resposta a este pedido, a Adobe acaba de informar o mundo que o seu Photoshop chegará, de forma oficial, aos Apple iPad. Esta boa-nova chega por intermédio de Scott Belsky, diretor da Creative Cloud.

Segundo ele, a empresa quer disponibilizar este software o mais rapidamente possível. Contudo, existem adaptações que devem ser feitas para que o Photoshop possa funcionar plenamente no iOS.

Ainda segundo Belsky, os criadores estão cada vez mais interessados em trabalhar num tablet do que no seu computador. Com isso em mente, a Adobe irá disponibilizar uma versão completa do seu software de edição de imagem para os iPad.

Não obstante, a empresa californiana não informou quais os iPad que serão compatíveis com esta versão do Photoshop. Este plano deverá ser oficialmente confirmado na conferência anual MAX em outubro próximo, e a aplicação deverá ficar disponível em 2019.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 9X chega já no dia 24 de julho ao mercado Android

Microsoft Surface Andromeda terá sido adiado, não cancelado

Microsoft – Bloco de Notas sofrerá alterações no Windows 10

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.