O Apple iOS 12 chegou de forma oficial a todos os utilizadores pouco depois dos novos iPhones terem sido anunciados.
O novo sistema operativo da Apple pouco modificou a nível de design, contudo, teve melhorias significativas.
Vê ainda: iPad Pro 2018: Mais informações sobre o design do próximo tabet
Uma das melhores medidas deste Apple iOS 12 é a forma como agora organiza as notificações. Finalmente temos notificações agrupadas. Já há muito que o sistema Android agrupava as notificações por aplicações. Até ao iOS 12 a empresa de Cupertino fazia-o de forma cronológica.
Apple iOS 12 já está em mais de metade dos utilizadores
O "Digital Welbeing" é também uma medida que olho de forma atenta. Ainda que seja controlado com a minha utilização com o smartphone, tenho de admitir que fiquei surpreendido pela negativa face ao tempo que passava a olhar para o ecrã.
Embora o lançamento do iOS 12 não tenha corrido tão bem quanto o esperado, o sistema rapidamente corrigiu os bugs de conexão e carregamento dos novos iPhones XS.
Com estas correções os utilizadores começam a perder o medo das atualizações. De acordo com o gráfico da Apple na adoção do sistema, o iOS 12 é agora utilizado por 50% dos utilizadores totais.
Já se contarmos utilizadores que compraram o seu iPhone ou iPad há menos de 4 anos, vemos que a adoção é de 53%.
Este é um dos pontos fortes da Apple face a concorrência. Enquanto que o Android é um sistema muito fragmentado, a não ser que compres um Google Pixel, na Apple o sistema é levado de forma mais séria.
Com uma adoção de 50% 3 semanas depois, é de impressionar o quão o iOS 12 está a ser recebido. Fico feliz que os bugs tenham sido corrigidos a tempo e horas. No iOS 11 os problemas pareciam intermináveis no seu lançamento.
Editores 4gnews recomendam:
Huawei Mate 20 Pro: Um Android que já não levanta dúvidas
iOS13: Vídeo revela o sonho de qualquer utilizador iPhone e iPad
Google Pixel Slate será o próximo concorrente ao iPad Pro
Via