Apple investe em ecrãs OLED Flexíveis, estaremos a olhar para um futuro iPhone Flex?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Temos visto a tecnologia a evoluir com o tempo. Desde os míticos telemóveis de antena até aos smartphones e smartwearables. Por muito que acredites que tudo o que já tinha de ser inventado já foi, é aí que te enganas, esta é a magia da tecnologia, não pára. Há sempre alguém a evoluir e sempre alguém a querer mais não se conformando com o que tem.

Conformismo foi na verdade o erro das empresas lideres de mercado, tomemos a Blackberry como exemplo, liderou cerca de 80% do mercado de PDA's e hoje em dia, procura moedas atrás do sofá na esperança de sobreviver neste mercado por mais uns tempos.

A Apple era uma empresa que estava a entrar neste ciclo vicioso. Os iPhones era criticados por falta de evolução, mas com este iPhone 6 com um ecrã maior mostrou que a empresa de Cupertino estaria capaz de assumir novos compromissos e que estava capaz de acompanhar a tecnologia.

A futura trend (ou moda) será garantidamente os smartphones curvos ou curvas nos ecrãs. Desde o primeiro G Flex que vemos empresas a dedicar o seu tempo e dinheiro a evoluir este tipo de tecnologia, seja em forma de banana ou dobrar o ecrã nas pontas como o Galaxy S6 Edge.

Segundo algumas dicas dos fornecedores da Apple a empresa da maça trincada está a trabalhar em ecrãs OLED flexíveis. Se pensarmos bem até que tem lógica, a LG por exemplo, é a fornecedora de ecrãs para o Apple Watch. De acordo com estas fontes a Apple mandará o primeiro iPhone com ecrã curvo para a rua em 2018.

Como todos sabemos a Apple só manda uma nova tecnologia quando tem a certeza que esta não terá problemas e segundo os últimos grandes escândalos do BendGate e da falta de autonomia no Apple Watch a empresa Americana não poderá estar mais desatenta aos pormenores.

Talvez queiras ver:

  • Futuros iPhones poderão vir com botão Home virtual aumentando assim o ecrã
  • Nova patente da Apple mostra um material tipo metal mas que recebe rede
  • Apple Watch 2 deverá chegar para 2016 com a LG a fornecer os ecrãs do wearable
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.