Apple: indecisões podem comprometer o lançamento do iPhone dobrável

Carlos Oliveira
Comentar

Nas últimas semanas têm surgido vários rumores acerca do primeiro smartphone dobrável da Apple. Contudo, esta avalanche de notícias parece estar longe de significar a proximidade do lançamento deste dispositivo.

Aliás, conforme sustenta o novo relatório da The Elec, o lançamento do primeiro iPhone dobrável está em causa. Tudo porque a Apple mostra-se indecisa quanto ao lançamento deste irreverente dispositivo.

Indecisões da Apple podem empurrar o seu dobrável para 2024

Inicialmente previsto para chegar ao mercado em 2023, o primeiro dobrável da Apple pode ser empurrado para ainda mais tarde. Tal como aponta a fonte deste relatório, este equipamento nunca chegará ao mercado antes de 2024.

iPhone dobrável

Este atraso não se deve a problemas no acesso aos componentes para a construção do equipamento. O problema está no seio da própria Apple, com esta cada vez mais insegura da sua aposta.

A Samsung apresentar-se-á como principal barómetro para a sua rival no estudo deste mercado. Embora a sul-coreana lidere este nicho, os números de unidades comercializadas não são elevados o suficiente para convencer a Apple de que esta será uma aposta ganha.

Assim sendo, o desempenho dos próximos dobráveis da Samsung poderão ser decisivos para a decisão final da Apple. Uma queda nas vendas dos dobráveis da sul-coreana poderá hipotecar as esperanças daqueles que anseiam por um iPhone dobrável.

Samsung Galaxy Z Flip é a inspiração da Apple

O dobrável em formato concha da Samsung será a principal inspiração da Apple para o seu produto rival. A ideia passará por desenvolver um equipamento com dimensões semelhantes às do iPhone 12 Pro Max, mas com a possibilidade de dobrar o ecrã para uma melhor portabilidade.

Adicionalmente, a Apple equaciona a inclusão do suporte à Apple Pencil, até agora exclusiva dos iPad. Isso dará maior produtividade ao seu dobrável e apresentar-se-á como um dos seus principais chamarizes.

A Samsung não se apresenta perante a Apple apenas como inspiração no mercado dos dobráveis. Da sul-coreana virão os ecrãs flexíveis, parte importante para o desenvolvimento de um produto que agora está colocado num limbo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.