Apple: indecisões podem comprometer o lançamento do iPhone dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Nas últimas semanas têm surgido vários rumores acerca do primeiro smartphone dobrável da Apple. Contudo, esta avalanche de notícias parece estar longe de significar a proximidade do lançamento deste dispositivo.

Aliás, conforme sustenta o novo relatório da The Elec, o lançamento do primeiro iPhone dobrável está em causa. Tudo porque a Apple mostra-se indecisa quanto ao lançamento deste irreverente dispositivo.

Indecisões da Apple podem empurrar o seu dobrável para 2024

Inicialmente previsto para chegar ao mercado em 2023, o primeiro dobrável da Apple pode ser empurrado para ainda mais tarde. Tal como aponta a fonte deste relatório, este equipamento nunca chegará ao mercado antes de 2024.

Este atraso não se deve a problemas no acesso aos componentes para a construção do equipamento. O problema está no seio da própria Apple, com esta cada vez mais insegura da sua aposta.

A Samsung apresentar-se-á como principal barómetro para a sua rival no estudo deste mercado. Embora a sul-coreana lidere este nicho, os números de unidades comercializadas não são elevados o suficiente para convencer a Apple de que esta será uma aposta ganha.

Assim sendo, o desempenho dos próximos dobráveis da Samsung poderão ser decisivos para a decisão final da Apple. Uma queda nas vendas dos dobráveis da sul-coreana poderá hipotecar as esperanças daqueles que anseiam por um iPhone dobrável.

Samsung Galaxy Z Flip é a inspiração da Apple

O dobrável em formato concha da Samsung será a principal inspiração da Apple para o seu produto rival. A ideia passará por desenvolver um equipamento com dimensões semelhantes às do iPhone 12 Pro Max, mas com a possibilidade de dobrar o ecrã para uma melhor portabilidade.

Adicionalmente, a Apple equaciona a inclusão do suporte à Apple Pencil, até agora exclusiva dos iPad. Isso dará maior produtividade ao seu dobrável e apresentar-se-á como um dos seus principais chamarizes.

A Samsung não se apresenta perante a Apple apenas como inspiração no mercado dos dobráveis. Da sul-coreana virão os ecrãs flexíveis, parte importante para o desenvolvimento de um produto que agora está colocado num limbo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Problemas com o monitor ligado ao Mac Mini M1? Apple está a investigar!
  • Apple destrona Samsung e é quem mais smartphones vende no mundo!
  • Apple chegará ao valor de mercado de 3 triliões em 2021, culpa é do iPhone 12
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.