Já começam a surgir rumores sobre o vindouro iOS 14, que será apresentado pela Apple este ano. Uma das possíveis novidades está no iMessage, a app padrão de mensagens do iOS. A mesma vai ter uma função encontrada em plataformas como WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger: apagar mensagens enviadas.
Anteriormente, sempre foi possível apagar mensagens enviadas no sentido em que o utilizador deixa de as ver, mas não quem as recebeu. Com esta nova função, desde que a pessoa não vá a tempo de ler, a mensagem pode ser eliminada, deixando de estar disponível para nenhuma das partes.
Esta é uma função útil para quando nos enganamos na mensagem ou enviamos algo embaraçoso. Desta forma, esta funcionalidade pode vir a ser incluída de raiz na próxima atualização do sistema operativo para iPhones e iPads, o IOS 14.
iMessage pode copiar ainda outra característica das plataformas mais usadas
Além de eliminar mensagens enviadas para ambos os participantes de uma conversa, o iMessage poderá adotar uma característica encontrada no WhatsApp, Messenger e até o Slack. Trata-se da possibilidade de mencionar ou identificar contactos através do símbolo "@".
Desta forma, quando utilizado, o "@" irá abrir uma lista de sugestão de contactos e permitir ao utilizador identificar a pessoa na conversa. Mais uma vez, esta é uma característica bastante útil, utilizada maioritariamente em conversas de grupo, onde é necessário identificar alguém específico.
Não há dúvida de que a Apple vai ter um grande foco no iMessage, aquando do lançamento do iOS 14. Estas mudanças são certamente muito bem vindas, colocando o iMessage num patamar mais aproximado das apps mais famosas de comunicação.
Editores 4gnews recomendam:
- Ícone do iOS 14 revela possíveis auscultadores 'premium' da Apple
- Google Maps ganha novidade que vais adorar em restaurantes
- Dark Mode nos Google Pixel está a dar problemas! Sabe os detalhes