Apple iMac G3: 20 anos passaram desde que o computador foi revelado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Faz hoje 20 anos que o Apple iMac G3 foi revelado de forma oficial. Em 1998, pouco tempo depois de Steve Jobs ter voltado à Apple, o mítico computador da empresa de Cupertino revolucionou, mais uma vez, os computadores.

O iMac G3 até pode parecer um pouco "brega" para que não viveu no tempo dos computadores de 1998, porém, na altura de lançamento esta computador foi simplesmente o produto mais apetecível.

Vê ainda: Google Chrome prepara-se para deixar a internet mais rápida

Para além de um design super irreverente, também os componentes eram inacreditáveis. Estamos a falar do processador PowerPC 750 G3 a com 700MHz e 128GB de memória. Não nos podemos esquecer do "enorme" ecrã de 15" polegadas CRT translúcido.

Este computador mostrou-nos cores totalmente diferentes. Numa altura onde todos os computadores eram beje ou pretos, a Apple atreveu-se a oferecer um pedaço de tecnologia diferente.

Apple iMac G3 revolucionou o design dos produtos tecnológicos

O computador chegou ao mercado com um valor acima de 1000€ e muitos acreditavam que a empresa estava condenada à falência. Lembro que a Apple vivia numa Era de "ou vai ou racha".

O iMac G3 trouxe a tranquilidade que a empresa precisou monetariamente sendo um dos produtos mais bem sucedidos da empresa de Cupertino.

Podes, e deves, ver o vídeo de apresentação do Apple iMac G3 abaixo. Steve Jobs com o teu típico carisma que tanto nos habituou.

Tenho de admitir que embora goste bastante das apresentações da empresa com a maçã trincada e da ideologia de Tim Cook, tenho saudades da forma de como Steve Jobs apresentava os produtos. O antigo CEO da Apple não vendia apenas o produto, ele fazia parte do produto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 20 prepara-se para ter um grande ecrã

Huawei e ZTE estão ”banidas” dos Estado Unidos da América

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.