Apple HomePod. Empresa de Cupertino poderá lançar novo modelo mais económico

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple HomePod foi apresentado no ano passado e colocado no mercado em 2018. Contudo, a empresa de Cupertino talvez precisasse de mais tempo para aprimorar o seu produto ao gosto do consumidor.

De facto, ainda que seja, para muitos, de longe, a melhor speaker inteligente que se pode comprar a nível de qualidade de som, o facto de não ser tão inteligente quanto isso torna-a bastante limitativa.

Vê ainda: AppleGoogle Home Max é através do Assistant.

Apple HomePod é ótimo, mas não é o melhor...

Com efeito, as suas vendas não foram tão boas quanto a empresa de Cupertino poderia esperar. E, em grande parte, isso deve-se ao preço do produto. O HomePod é uma speaker inteligente com um preço elevado.

É certo que a margem que a empresa norte-americana obtém deste dispositivo é pequena, mas isso também só demonstra a qualidade sonora do qual o Apple HomePod é feito. Porém, isso não é visível ao consumidor no momento da sua compra.

Assim sendo, e tendo em consideração que a Apple não pratica, de todo, políticas de promoção dos seus produtos, o que os analistas prevêem é que seja lançado um segundo HomePod. Como assim? Muito simples.

Tal como a Google tem o seu Google Home Mini e Max, por exemplo, a mais valiosa empresa do mundo tenderá a fazer o mesmo. Este modelo seria um concorrente ao Max, por exemplo, e um outro concorreria com o Mini.

Dessa forma, a Apple alcançaria um maior número de utilizadores potenciais do seu produto e, por isso, geraria maiores proveitos para si mesma. Contudo, é preciso ter em consideração que tal possibilidade é vista através de expectativas.

Nada é certo. Muito menos que a Apple possa, efetivamente, introduzir uma nova linha de produto naquele que é o Apple HomePod. Seja como for, e caso queiras conhecer um pouco melhor o dispositivo, vê a review da 4gnews no final do artigo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Ainda que faltem atualizações, continua mais seguro do que o PC

Motorola Moto G6: Novas imagens confirmam traseira em vidro

Google tem uma nova bateria para o teu Android [app]

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.