Apple HomePod está de regresso com melhor som e ainda mais inteligente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple apresentou hoje a segunda geração da sua coluna inteligente HomePod. Após um misterioso desaparecimento do modelo oficial, a tecnológica americana fez regressar este produto, agora ainda mais útil para os seus utilizadores.

Para destacar a nova geração do HomePod, a Apple fala numa experiência de som mais imersiva e maior inteligência nas tarefas realizadas. Em suma, o acessório que necessitarás para ouvir música e controlar os vários equipamentos da tua casa inteligente.

Novo Apple HomePod chega com a promessa de grande qualidade de áudio

Olhando para o design da segunda geração do HomePod, não temos muitas diferenças. Continua a ser um objeto de forma cilíndrica, com uma cobertura em tecido e um ecrã tátil no topo que agora é iluminado de extremidade a extremidade.

Apple HomePod

A Apple destaca a sua nova coluna inteligente por aquilo que terá para oferecer aos utilizadores. Em primeiro lugar, por proporcionar uma incrível qualidade de áudio, com uma acústica ainda mais impressionante.

Para isso, contribui o suporte para Áudio Espacial que será ainda mais impressionante com o emparelhamento de várias unidades do HomePod. Nota ainda para o sistema de áudio computacional que, segundo a tecnológica, maximizará o potencial da reprodução de som deste equipamento.

Para isso, contribuirá ativamente o seu chip S7, baseado no A13 Bionic introduzido aquando da revelação do iPhone 11. O novo HomePod conta ainda com tecnologia de reconhecimento de divisão para otimizar a reprodução de som consoante o local onde estiver.

Apesar das promessas feitas pela Apple, ela reduziu ao hardware no interior deste HomePod. A nova versão conta apenas com cinco tweeters e quatro microfones face aos sete tweeters e seis microfones da versão original.

HomePod é compatível com o padrão Matter para casas inteligentes

Como já mencionado, o novo HomePod pode ser ainda o centro de gestão da tua casa inteligente. A partir dele poderás controlar luzes, estores, sistema de aquecimento e outros gadgets que constituam a tua Smart Home.

Apple HomePod

Para isso, este novo modelo chega com suporte para o padrão Matter. Este permite que produtos inteligentes de várias marcas possam ser interligados sem restrições. Ou seja, poderás controlar luzes inteligentes da Xiaomi com o novo HomePod.

A Siri será o cérebro da nova coluna inteligente da Apple, como já o era na versão original. É com ela que comunicarás e darás os comandos para a realização das tarefas desejadas.

Outro ponto interessante deste novo modelo é o envio de notificações quando algo estiver errado. Graças à sua maior inteligência, o novo HomePod consegue detetar alarmes de sensores de fumo, por exemplo, e notificar o utilizador no caso de um potencial acidente.

A segunda geração do HomePod chegará às lojas a 3 de fevereiro, disponível nas cores White e Midnight. O seu peço de venda é de 299 dólares, mas ainda não é desta que chega oficialmente a Portugal.

https://youtu.be/oMf_i1YBuMk

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.