Apple HomePod chega no dia 9 de fevereiro, Portugal não está na lista

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple HomePod está a chegar ao mercado e para não variar Portugal ainda não está na lista para receber o novo produto da empresa de Cupertino. Pelo menos para já.

O novo HomePod é uma coluna de som destinada a todos os amantes de música com a possibilidade de ter a Siri como assistente Virtual. Embora a Siri não venha fazer um trabalho tão "inteligente" como a Google Assistant, este é um produto a ter em consideração.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um iPad Air

A Apple referiu que este HomePod trará uma qualidade de som sem igual para o tamanho da coluna. O gadget adaptar-se-á à tua casa e ao local onde o queres exposto. Se encostado a uma parede, a coluna perceberá para onde terá de enviar o som de forma a teres uma experiência melhorada face a concorrência.

A Siri trabalhará neste Apple HomePod como dona e senhora de toda a tua música. Enquanto que no Google Assistant tens possibilidades um pouco mais abrangentes, como pesquisas Google, a Siri dar-te-á apenas ajuda em música, calendário e pouco mais.

Apple HomePod chegará com preço a rondar os 350€

Todos sabemos que a Siri está longe de ser a assistente pessoal mais inteligente do mercado. A sua funcionalidade nesta Apple HomePod será idêntica à do teu iPhone.

Mesmo assim não deixa de ser um gadget de qualidade e a tua prioridade é som. A coluna é pequena, agradável e com um design moderno. O Apple HomePod é garantidamente um gadget que encaixará bem no teu setup ou no quarto.

As pré-vendas começam já no dia 26 de janeiro nos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido com um valor a rondar os 349€. Quanto a Portugal nada foi indicado e visto que a interação da Siri em Português (de Portugal) não é das melhores não teria as minhas esperanças elevadas sobre a venda deste produto em território português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo. Google Pixel já mostra a velocidade das redes Wi-Fi

Android Oreo. Huawei confirma atualização para estes Honor

Google quer trazer a Realidade Aumentada aos smartphones Android e iOS

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.