Home Gadgets

Apple estará a preparar um novo HomePod da Beats por 199 dólares

Uma nova coluna / altifalante inteligente, agora com um preço mais baixo. Será o suficiente para generalizar o HomePod?

Apple HomePod Beats 199
A tecnológica norte-americana estará a preparar uma nova coluna / altifalante inteligente.

A primeira investida da Apple no mercado dos altifalantes / colunas inteligente materializou-se no HomePod, apresentado em 2017. O produto, apesar de sólido e ótimo na qualidade sonora, não é desprovido de alguns entraves. Sobretudo o preço e ficamos agora a saber que para 2018 poderemos ter um HomePod da Beats por 199 dólares.

O atual HomePod custa 349 dólares na loja oficial da Apple, não estando disponível para Portugal. Ainda assim, é possível encontrar este altifalante inteligente (com a Siri), por cerca de 450 euros no nosso país.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 será o 1º smartphone ”Mi” com a interface MIUI 10

O seu preço relativamente elevado não impediu que o produto tivesse uma adesão razoável por parte do público, algo que já aqui noticiamos na 4gnews. Na prática, o HomePod superou as expectativas dos analistas de mercado.

Todavia, o produto não conseguiu alcançar as expectativas de vendas traçadas pela Apple, estando a empresa a ponderar uma alternativa económica. Algo que se materializará, segundo os rumores, num HomePod lançado através da sua sub-marca, a Beats.

HomePod da Beats poderá custar 199 dólares

Já começam a aparecer vários rumores sobre a Apple estar a preparar um HomePod mais acessível para combater a concorrência que dispõem dispositivos com várias categorias e vários preços, isto pela marcar Beats. Nota a ZDnet que o novo HomePod da Beats poderá custar “apenas” 199 dólares, um valor mais tragável do que os atuais 349 dólares. Cumpre aqui salientar que estes rumores são oriundos da China, mais concretamente de uma das cadeias de produção associadas à Apple.

199 dólares Beats Apple HomePod
A Beats poderá trazer-nos uma nova coluna inteligente por 199 dólares

Com efeito, já começam a aparecer vários rumores que nos dão conta desta possibilidade. De forma a chegar a novos públicos e possivelmente novos mercados, a Beats será o “veículo” utilizado para tal efeito, primando aqui pelo preço – 199 dólares.

Apple quer diversificar esta nova gama de produtos

A mesma fonte oriunda da China sugere o estabelecimento de uma parceria de produção de componentes entre a Apple e MediaTek. Algo que já tem sido sugerido anteriormente e que pode efetivamente significar um HomePod mais económico.

Ainda assim, aquilo que pode cativar mais o público é o lançamento deste produto através da sua sub-marca, a Beats. Algo que já havia sido sugerido no ano passado aquando da apresentação do AirPlay 2. Aí, a gigante de Cupertino garantiu que o novo recurso iria chegar aos produtos da Beats.

HomePod da Beats poderá custar 199 dólares

Ora, este HomePod por 199 dólares poderá efetivamente contar com o supra-citado AirPlay 2 da Apple. Para já, é impossível ter certezas, sendo a presença da assistente virtual Siri talvez a única confirmação.

Numa última análise, em jeito de opinião, acredito que este HomePod da Beats por 199 dólares possa chegar com a Siri. De outra forma seria completamente desajustado da categoria de altifalantes inteligentes. Ora, sendo este o novo nicho de mercado onde a Apple se quer implementar, todos os suportes para a Siri são necessários e bem-vindos.

Numa última nota, já vimos vários relatos de que a Apple estaria a preparar um HomePod mais económico. A sua apresentação deverá ter lugar na segunda metade de 2018. Até lá, estaremos atentos a qualquer novidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8: Vídeo mostra-nos protótipo do smartphone

Google Play Store: 11 novas aplicações pagas que agora estão grátis

MIUI 10 da Xiaomchega no dia 31 maio baseada no Android Oreo

Fonte | via 1, via 2

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).