Apple estará a preparar um novo HomePod da Beats por 199 dólares

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A primeira investida da Apple no mercado dos altifalantes / colunas inteligente materializou-se no HomePod, apresentado em 2017. O produto, apesar de sólido e ótimo na qualidade sonora, não é desprovido de alguns entraves. Sobretudo o preço e ficamos agora a saber que para 2018 poderemos ter um HomePod da Beats por 199 dólares.

O atual HomePod custa 349 dólares na cerca de 450 euros no nosso país.

Vê ainda: Mi 8 será o 1º smartphone ”Mi” com a interface MIUI 10

O seu preço relativamente elevado não impediu que o produto tivesse uma adesão razoável por parte do público, algo que já sub-marca, a Beats.

HomePod da Beats poderá custar 199 dólares

Já começam a aparecer vários rumores sobre a Apple estar a preparar um HomePod mais acessível para combater a concorrência que dispõem dispositivos com várias categorias e vários preços, isto pela marcar Beats. Nota a ZDnet que o novo HomePod da Beats poderá custar "apenas" 199 dólares, um valor mais tragável do que os atuais 349 dólares. Cumpre aqui salientar que estes rumores são oriundos da China, mais concretamente de uma das cadeias de produção associadas à Apple.

Com efeito, já começam a aparecer vários rumores que nos dão conta desta possibilidade. De forma a chegar a novos públicos e possivelmente novos mercados, a Beats será o "veículo" utilizado para tal efeito, primando aqui pelo preço - 199 dólares.

Apple quer diversificar esta nova gama de produtos

A mesma fonte oriunda da China sugere o estabelecimento de uma parceria de produção de componentes entre a Apple e MediaTek. Algo que já tem sido sugerido anteriormente e que pode efetivamente significar um HomePod mais económico.

Ainda assim, aquilo que pode cativar mais o público é o lançamento deste produto através da sua sub-marca, a Beats. Algo que já havia sido sugerido no ano passado aquando da apresentação do AirPlay 2. Aí, a gigante de Cupertino garantiu que o novo recurso iria chegar aos produtos da Beats.

HomePod da Beats poderá custar 199 dólares

Ora, este HomePod por 199 dólares poderá efetivamente contar com o supra-citado AirPlay 2 da Apple. Para já, é impossível ter certezas, sendo a presença da assistente virtual Siri talvez a única confirmação.

Numa última análise, em jeito de opinião, acredito que este HomePod da Beats por 199 dólares possa chegar com a Siri. De outra forma seria completamente desajustado da categoria de altifalantes inteligentes. Ora, sendo este o novo nicho de mercado onde a Apple se quer implementar, todos os suportes para a Siri são necessários e bem-vindos.

Numa última nota, já vimos vários relatos de que a Apple estaria a preparar um HomePod mais económico. A sua apresentação deverá ter lugar na segunda metade de 2018. Até lá, estaremos atentos a qualquer novidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi 8: Vídeo mostra-nos protótipo do smartphone

Google Play Store: 11 novas aplicações pagas que agora estão grátis

d Oreo

via 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.