Apple: HomePod atualizado vem fazer frente à Google e Amazon

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os mais recentes rumores sobre a Apple dão conta de que a empresa está a atualizar a coluna HomePod com novos recursos.

Ao que tudo indica, o equipamento vai receber uma câmara FaceTime para competir no mercado com o Amazon Echo Show e com o Google Nest Hub Max.

Próximo HomePod pode chegar equipado com câmara FaceTime e tvOS

De acordo com informações agora divulgadas, a Apple está a renovar a sua coluna HomePod e o equipamento pode chegar com a câmara FaceTime integrada e com funcionalidades de ecrã inteligente.

Mas os rumores vão ainda mais longe e avançam também que a pequena coluna pode chegar também com tvOS. A confirmarem-se estas informações, a coluna da Apple posiciona-se no mercado para competir com os equipamento Nest Hub Max da Google e o Echo Show da Amazon. E, se tivermos em conta o historial da Apple, com esta atualização a coluna HomePod pode tornar-se rapidamente líder deste segmento de produtos.

Infelizmente, não existem mais informações sobre as restantes especificações da coluna HomePod. Inclusive também permanece no segredo dos deuses a sua possível data de lançamento. Mas, devido à escassez de pormenores, é muito pouco provável que a Apple revele este equipamento na sua próximo conferência WWDC.

Apple sela acordo com BOE para produção de ecrãs OLED para o iPhone 14

Outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de que a empresa terá fechado um acordo com a chinesa BOE para a produção dos ecrãs OLED para o iPhone 14.

O acordo está avaliado em 7,75 milhões de dólares (7,1 milhões de euros) e pressupõe que a fabricante chinesa produza cerca de um quarto dos ecrãs OLED para a próxima geração de smartphones da Apple.

O acordo estabelece também que a BOE apenas irá produzir os ecrãs de 6,1 polegadas do iPhone 14. Os painéis para os modelos mais avançados da nova geração vão continuar nas mãos da LG e da Samsung.

Para cumprir a sua parte no acordo, a BOE já anunciou que vai expandir as suas instalações em Sichuan e equipá-las de forma adequada para responder às exigências de produção da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple vai alargar as medidas de proteção de menores para mais países
  • Apple iPhone SE (2022) mostra à Xiaomi e Samsung como se faz neste detalhe
  • Apple: Bateria MagSafe carrega mais rápido após esta atualização
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt