Apple Glasses: patente revela mais detalhes sobre os possíveis óculos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Lembras-te do Google Glass? Há alguns anos que se vem a falar no mundo da tecnologia que a Apple está a desenvolver um gadget semelhante. Várias patentes registadas pela empresa tem sugerido uma aposta em óculos de realidade aumentada. A mais recente dá-nos detalhe sobre o seu possível carregamento.

A patente foi registada pela Apple nos Estados Unidos e mostra um suporte onde os óculos ficam pendurados e carregam sem fios. Existem ainda imãs que ajudam a manter as conexões no sítio, para garantir o carregamento.

Sendo os óculos um equipamento que requer ajuste diferentes faces e pessoas, a Apple patenteou também um equipamento ajustável. A patente intitula-o "Equipamento eletrónico com ecrã acoplado a lentes". Esta patente sugere que as lentes podem ser removidas das hastes, facilitando a sua limpeza e reduzindo desgaste.

Num equipamento destes, as lentes (onde está grande parte da tecnologia) são o componente mais importante e sensível. Assim sendo faz todo o sentido que elas possam ser destacadas das hastes e até mesmo, quem sabe, pode ser possível trocar de lentes com melhores sensores.

Apple Glasses tem sido um segredo bem guardado

Até agora, a Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre estes óculos nem largou pistas além do registo de patentes. Como sabemos, a empresa da maçã é bastante boa a guardar os seus segredos, por mais fugas de informação que possam surgir.

O CEO da Apple, Tim Cook, já admitiu que adora a ideia da realidade aumentada, onde todo o tipo de visuais gráficos podem ser projetados pelo telemóvel, óculos ou outros aparelhos. O ano passado, durante a WWDC, a Apple apresentou o Minecraft Earth, uma versão do jogo em realidade aumentada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este conceito do iPhone 12 é bom demais para ser verdade (vídeo)
  • OPPO traz característica que pode revolucionar o OnePlus 8
  • Grande fornecedora da Apple afirma que "produção está a voltar ao normal"
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.