Apple Glass: marca resolve um dos principais entraves à sua comercialização

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos produtos mais esperados da Apple para os próximos tempos são os seus primeiros óculos de Realidade Aumentada. Ainda não é certo quando estes serão revelados, mas sabe-se agora que estão um pouco mais perto.

Segundo o que avança o The Information, as lentes para os Apple Glass estão prestes a entrar em fase de produção experimental. A responsável pela sua produção será a Foxconn, uma parceira de longa data da empresa americana.

Lentes para os Apple Glass não são fáceis de produzir

Um dos componentes mais importantes dos Apple Glass serão as suas lentes. Afinal de contas, serão elas as responsáveis por apresentar todas as informações aos utilizadores.

Segundo o relatório, a Apple já estará a desenvolver estes componentes há três anos. As lentes usadas "usam um sistema polarizado, semelhante à tecnologia dos óculos de filmes em 3D, que cria a ilusão de profundidade usando imagens estereoscópicas".

Contudo, a produção destas lentes está longe de ser um processo simples, visto serem constituídas por várias camadas de materiais sintéticos extremamente finos. Isso faz com que sejam muito propensos a ganhar bolhas e arranhões durante o seu processo de fabrico.

Para que isso possa ser devidamente evitado, estas lentes terão de ser construídas em locais isentos de quaisquer poeiras. Mas a acreditar no que o The Information avança, estes entraves estão ultrapassados e a produção experimental está prestes a iniciar-se.

Data de lançamento dos Apple Glass ainda é um mistério

Alguns relatórios apontam para um lançamento ainda este ano ou no início de 2021. No entanto, há quem acredite que os Apple Glass só sejam oficiais em 2022. Ou seja, ainda há muita incerteza relativamente ao lançamento deste novo produto.

Mas o crescendo de detalhes acerca dos Apple Glass mostra-nos que a empresa está mesmo a trabalhar neste gadget. Tim Cook, CEO da Apple, já mencionou várias vezes que a empresa vê grande potencial na tecnologia de Realidade Aumentada / Virtual.

Lançar os Apple Glass não será suficiente para que eles sejam bem-sucedidos. É necessário criar uma necessidade junto do consumidor e se há alguém capaz de o fazer é a Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple avisa! O ecrã do teu MacBook pode partir se fizeres isto
  • Apple vai dar um desejado "salto" no iPhone 12 Pro
  • Apple vai lançar dois MacBook com processadores próprios ainda este ano
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.