Apple Glass AR podem ser apresentados na WWDC 2022 com o novo iPod 8

Rui Bacelar
Comentar

A tecnológica de Cupertino estará a preparar um ano de grandes lançamentos em 2022. Em 2021 teremos ainda a apresentação da gama iPhone 13 e possivelmente de novos computadores iMac com processadores desenvolvidos pela própria Apple, mas as grandes surpresas estarão reservadas para o próximo ano. Entre estas, teremos os Apple Glass AR e iPod de oitava geração.

Com efeito, surge agora a promessa de um novo design para os smartphones iOS, com o iPhone 14 a poder assumir-se com um look distinto. Além disso, poderemos assistir ao fim dos iPhone mini, bem como à generalização dos iPad com ecrã OLED.

2022 será o ano das grandes surpresas Apple

Apple Glass
Representação digital dos óculos de realidade artificial, os Apple Glass AR.

Além do produto ilustrado acima, os Apple Glass AR, de acordo com as novas fugas de informação podemos também ter um novo iPod de 8.ª geração como lançamento surpresa. Esta possibilidade baseia-se na informação recentemente divulgada por Robert Scobble, fonte habitual de várias informações e detalhes sobre a tecnológica de Cupertino.

De acordo com esta fonte a Apple anunciará o seu primeiro headset de realidade virtual no próximo ano. Este produto tem sido sugerido em alguns rumores, vários conceitos e ilustrações digitais, mas sem provas palpáveis da sua existência.

Podemos ter os Apple Glass AR e iPod 8 em 2022

Regarding Apple’s VR headset:Just learned it will launch at WWDC next year because the new iPod will be a huge deal for Christmas.The iPod introduces many of the experiences you will more fully experience by Christmas of 2022 in the headset and expect them to work together.

— Scoble (@Scobleizer) 15 de julho de 2021

Para Scobble, os Apple Glass VR serão anunciados durante a WWDC 2022, com o lançamento no mercado a ocorrer poucas semanas depois. O motivo para este lançamento algo rápido? A chegada do iPod 8 a tempo da quadra natalícia.

Até ao momento registamos alguns rumores que apontavam a apresentação dos Apple Glass no próximo ano. Agora, esta fonte avança o nome Apple Glass AR, bem como uma data de lançamento durante o primeiro semestre de 2022.

Resta saber exatamente qual será o papel deste dispositivo. Como se afirmará perante o demais hardware da tecnológica norte-americana e que propósito tentará cumprir. Será que ainda existe procura por reprodutores de música dedicados?

Um dispositivo físico para guardar músicas em plena era do streaming?

Ainda que no Twitter possam dar a apresentação dos Apple Glass AR e iPod 8 como uma certeza, pessoalmente levanto-lhe algumas dúvidas. Sobretudo para o iPod, um dispositivo físico para guardar as nossas músicas em plena era do streaming.

Já no que aos Apple Glass AR concerne, é mais provável que a Apple os venha a apresentar. Afinal de contas, a Samsung também tem um dispositivo deste tipo, bem como a Google e várias outras fabricantes de renome.

Em síntese, são para já duas hipóteses remotas (bastante) na opinião deste autor. Aguardemos por mais informação, com muita cautela a interpretar este material em vídeo e discussões no Twitter.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.