Apple: Finalmente o iMac terá um design diferente!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O iMac é um dos computadores mais míticos da Apple. O computador já sofreu mudanças radicais no seu design desde o primeiro modelo até ao momento onde estamos, contudo, está na hora de uma nova mudança.

Ao que parece, esta mudança acontecerá em breve na WWDC (Worldwide Developers Conference) da Apple com data marcada para o dia 22 de junho.

O que esperar do novo iMac da Apple

O conhecido leaker "Sonny Dickson" referiu que o novo iMac seguirá as linhas do iPad Pro. Ou seja, espera-se margens finas e um design ligeiramente diferente.

O iMac não é propriamente um computador feio. Porém, podemos concordar que já há muito que precisamos de uma pequena de mudanças de design. Estas enormes margens pretas que antecedem o ecrã não são propriamente um design digno de 2020.

iMac pouco tem mudado nos últimos anos

O iMac já há muito que não tem uma grande mudança de design. Aliás, uma das mudanças mais relevantes dos últimos anos no computador da Apple foi a redução da espessura do computador e remoção da entrada de CD's.

Desta vez, é possível que o novo iMac chegue munido de mais entradas USC-C. Ainda assim, não se prevê que entradas USB (normais) possam ser retiradas.

Neste momento temos apenas a ideia que o novo iMac chegará nas próximas semanas. Ao que parece, o design será diferente e é também de esperar melhorias internas que acompanhem o mercado.

A WWDC trará ainda novos Macbook e novos sistemas operativos. O iOS 14, WatchOS e MacOS são algumas das novidades a esperar em palco. Numa apresentação atípica da Apple, visto que devido à pandemia não teremos pessoas na plateia.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: novos renders revelam algo que te vai deixar triste
  • Apple deverá apresentar o futuro dos seus MacBook na WWDC deste ano
  • iOS 14 vai suportar gravação de chamadas. Sabe como funcionará
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.