Apple faz seguir este equipamento para a sua montra vintage

Mónica Marques
Comentar

É mais um equipamento que segue para a montra vintage da Apple, depois de ser considerado obsoleto pela marca.

Agora chegou a vez da Apple TV HD chegar ao fim de vida depois de ter sido lançada, pela primeira vez, em 2015.

Apple TV HD segue para montra vintage da Apple

Apple TV 4K
Em abril de 2021, a empresa de Cupertino lançou o modelo Apple TV 4K aqui na imagem Crédito@Apple

A montra vintage da Apple é já bem conhecida pelos utilizadores da marca. Assim que a empresa Cupertino considera um equipamento obsoleto, ou melhor dizendo que passam mais de cinco anos após o seu lançamento no mercado, o equipamento é colocado nesta lista.

Agora chegou a vez da Apple TV HD ter este destino. De acordo com o site MacRumors, a empresa de Tim Cook terá já enviado um memorando interno às lojas da marca e serviços autorizados a informar de que a Apple TV HD com Siri foi deslocada para a referida montra vintage.

A partir de agora, é possível fazer reparações a este equipamento, mas sempre sujeita à disponibilidade das peças. Esta é a grande vantagem da montra Vintage. Antes da sua existência, a Apple não oferecia qualquer serviço ou assistência a produtos considerados obsoletos.

Recorde-se que a Apple TV foi lançada pela primeira vez em 2015 e contava com Siri Remote de primeira geração, ou seja, trata-se do equipamento que não tem um círculo branco em volta do botão Menu. Saliente-se aliás que é especificamente este produto que seguiu para a montra vintage, sendo que a Apple TV HD com o círculo branco à volta do botão Menu que foi lançada em 2017 continua disponível para compra.

Apple TV HD ou Apple TV 4K: as duas escolhas disponíveis

Neste tipo de equipamento, a Apple disponibiliza agora duas opções aos utilizadores: Apple TV HD e Apple TV 4K. Tal como o nome indica, a primeira distinção imediata é a resolução, sendo que o primeiro fornece alta definição enquanto o segundo vai mais longe permitindo que os utilizadores desfrutem de conteúdo 4K.

Também os processadores e capacidades integradas nos dois modelos são diferentes, a Apple TV HD conta com o chip A8 e uma capacidade de 32 GB enquanto que o modelo 4K tem já o processador A12 Bionic e 32 ou 64 GB de capacidade.

Especificações diferentes refletem preços distintos. Atualmente, a Apple TV HD está disponível em Portugal por 159 euros enquanto que a Apple TV 4K tem um custo de 199 euros para a variante com 32 GB e um preço de 219 euros para a versão com 64 GB de capacidade.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.