Apple faz parceria com empresa de carregamento wireless à distância

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que se fala que a Apple poderá vir a instalar carregamento wireless nos seus produtos. O iPhone 7 e iPhone 7 Plus continuam sem esta tecnologia que é uma das mais solicitadas pelos utilizadores neste momento.

Vê ainda: Próximo iPhone poderá chegar com um ecrã a abranger toda a parte frontal do equipamento

Aparentemente a empresa de Cupertino fechou hoje uma parceria com a Energous , uma empresa que vem a desenvolver uma tecnologia chamada "WattUp wireless charging".

Esta nova tecnologia baseia-se em carregar o teu equipamento via RF, ou seja, não precisa de estar obrigatoriamente a tocar em algum local para induzir o carregamento

Esta nova tecnologia é garantidamente irreverente e seria de facto interessante usufruir desta forma de carregamento em tudo quanto possível.

Como referi, já não é a primeira vez que se espera que a Apple no dê carregamento wireless e é possível que no próximo ano tal aconteça visto que se espera que os novos iPhones tragam também um novo design.

Talvez queiras ver:

Apple está a perguntar aos utilizadores Macbook se usam a entrada 3.5″ para os headphones

Dias na fila à espera para nada! iPhone 7 Plus esgotado antes do dia de lançamento

Apple pretende vender 100 milhões de iPhone 7 e 7 Plus até ao final do ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.