Apple está prestes a lançar um novo iMac! Pode chegar ainda esta semana

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que parece estamos a uma semana de vermos um novo iMac da Apple. Segundo as informações, o novo modelo chegará com um chip 10-core Intel i9 e com a gráfica Radeon Pro 5300.

A Apple revelou novidades relevantes para o seu software na passada conferência de desenvolvedores WWDC, contudo, nada tivemos sobre novo hardware.

Novo iMac não deverá mudar o design

Porém, nem tudo são boas notícias. Parece que a Apple não mudará o design do novo iMac. Ou seja, é muito provável que tenhamos o mesmo design que já vemos há alguns anos.

Está a ficar na hora da Apple mudar o design do seu novo iMac. A linha de computadores mudou quase toda menos os iMac que continuam com margens enormes para um computador em 2020.

Assim sendo, se os rumores se tornarem verdade, o novo iMac melhorará apenas internamente. Um iMac passou pela benchmark GeekBench no mês passado com o chip 10-core Intel i9 e com a gráfica Radeon Pro 5300. Ou seja, é muito provável que seja este iMac a ser revelado.

O iMac é um dos computadores mais bem sucedidos da Apple. Certamente por isso é que a empresa está a pensar duas vezes antes de mudar o design do seu computador fixo.

Todavia, não deixa de ser um pouco desconfortável para todos os amantes da Apple que querem comprar um iMac e se estão a questionar se um investimento nestes novos modelos será um tiro no pé.

Isto porque não deve demorar muito até que tenhamos um novo design no mercado. Os rumores referem Face ID para desbloquear o computador e margens consideravelmente menores. Infelizmente, não passam de rumores e não temos ideia se quando ou se teremos um iMac com estas características em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.